Copa do Guadiana espera 20 mil pessoas em Vila Real de Santo...

Copa do Guadiana espera 20 mil pessoas em Vila Real de Santo António

795
PARTILHE
Copa do Guadiana
Torneio ibérico de futebol juvenil contará com mais de quatro mil atletas de 276 equipas e associações de futebol juvenil

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe entre os dias 20 e 30 de Junho A Copa do Guadiana, o maior torneio ibérico de futebol juvenil que contará com mais de quatro mil atletas de 276 equipas e associações de futebol juvenil nas modalidades de futebol de 11, de 7 e de 5.

Sporting, Atlético de Madrid, Benfica, Sevilha, Futebol Clube do Porto, Bétis, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães são algumas das equipas portuguesas e espanholas que disputarão em campo a vitória.

Serão utilizados para a realização do torneio o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, com quatro campos, o campo do Lusitano FC de Vila Real de Santo António, o campo de Monte Gordo e dois campos em Espanha (Ayamonte). Um total oito campos de futebol de 11, que no período de 20 a 25 de Junho são transformados em sete campos de futebol 7 e dois campos de futebol de 5.

“Desde 2013, A Copa do Guadiana já duplicou o número de participantes, quer portugueses, quer espanhóis, e para o futuro queremos ter ainda mais atletas presentes. Este ano, devido ao aumento de equipas (224 em 2015 e 276 número final de equipas para este ano) e de escalões (passou de 9 escalões para 11 escalões), houve uma grande preocupação com a qualidade do evento por forma a oferecer as melhores condições aos jogadores e visitantes” refere João Morais, co-organizador do torneio.  “Os horários dos jogos foram agendados para permitir evitar a hora do calor, aumentámos para 10 dias a duração do período do evento e alargámos o número de campos em utilização englobando dois campos em Espanha (Ayamonte)”.

- Pub -

A Copa do Guadiana representa uma grande dinâmica para a economia local como resultado da grande afluência de público a Vila Real de Santo António. Para o autarca, Luís Filipe Soromenho Gomes, “A Copa do Guadiana é um dos eventos desportivos mais importantes da região, mexe com a cidade e com o município. Representa um grande impulso e esforço em prol da economia da região.”

Consulte abaixo o calendário do torneio.

Screenshot_2

Facebook Comments

Comentários no Facebook