Crédito Agrícola abre contas com cartão do cidadão

Crédito Agrícola abre contas com cartão do cidadão

408
PARTILHE
Documentação para o cliente é enviada via email e só, se for mesmo necessário, entregue em papel
Documentação para o cliente é enviada via email e só, se for mesmo necessário, entregue em papel

O Crédito Agrícola introduziu um novo sistema que permite a abertura de conta a clientes particulares e empresários em nome individual (ENI), através da leitura do cartão de cidadão.

Conforme explica aquela instituição bancária em nota de imprensa, “o CA Express permite ainda digitalizar a assinatura do cliente, através de dispositivo próprio, à semelhança do que acontece quando se solicita a emissão de cartão de cidadão ou passaporte, permitindo o seu uso na ficha de abertura de conta depósitos à ordem e na documentação contratual necessária”.

Assim, “o CA Express permite uma redução substancial do tempo alocado aos procedimentos administrativos, melhores condições para prestar informação pré-contratual e torna-se mais sustentável ao reduzir o consumo de papel, já que são eliminadas as cópias dos documentos comprovativos dos elementos identificativos do cliente e do comprovativo de morada, sendo toda a documentação contratual e regulamentar emitida de forma digital”, informa.

A documentação para o cliente, como é o caso da FIN (Ficha de Informação Normalizada) e das condições contratuais, é enviada via email e só, se for caso, entregue em papel.

- Pub -

O CA Express é também usado em todos os processos de actualização de dados dos clientes, de subscrição de novas condições contratuais e adesão a serviços ainda não contratados.

Já o administrador do Crédito Agrícola, José Maia Alexandre, refere que “esta inovação, cujo desenvolvimento é da exclusiva responsabilidade do CA, mostra que estamos na vanguarda. Antecipamos, inclusivamente, uma das medidas recentemente anunciadas pelo Governo no novo Simplex para o terceiro trimestre de 2017”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook