Inscrições para Cursos de Verão da UAlg até 19 de Junho

Inscrições para Cursos de Verão da UAlg até 19 de Junho

381
PARTILHE
Alunos também terão actividades lúdicas e culturais que lhes proporcionando um maior convívio entre grupos
Alunos também terão actividades lúdicas e culturais que lhes proporcionando um maior convívio entre grupos

A Universidade do Algarve tem abertas, até 19 de Junho, inscrições para a 3ª edição dos seus cursos de Verão, que se realizam de 4 a 8 de Julho.

Os cursos abrangem áreas de estudo como: Design e Comunicação; Ciências; Desporto; Ciências Sociais, Economia e Gestão; Engenharias; Saúde.

Destinados aos jovens do ensino secundário (a partir dos 16 anos), estes cursos têm como principal objectivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens no seu processo de escolha vocacional no ensino superior.

A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes da UAlg, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos.

- Pub -

De forma a apoiar a comunidade académica, a Universidade do Algarve pretende beneficiar filhos de funcionários docentes e não docentes e de alumni (ex-alunos da UAlg), aplicando um desconto de 15 euros em qualquer uma das modalidades de inscrição.

A UAlg já estabeleceu protocolos com alguns municípios, como Mértola, Lagoa e Alcoutim, que apoiam os seus alunos, possibilitando-lhes a oportunidade de frequentarem estes Cursos de Verão.

De salientar que no ano transacto, os jovens do ensino secundário já haviam respondido em força ao desafio, o que fez com que a UAlg recebesse alunos de quase todo o país. Este ano a academia algarvia “superou as expectativas e irá oferecer duas semanas inesquecíveis, com actividades lectivas variadas, da parte da manhã, e com actividades desportivas, da parte da tarde, que englobam torneios de praia, canoagem, baptismos de mergulho, bodybord, surf, entre outras”, pode ler-se no comunicado de imprensa enviado pela UAlg à nossa redacção.

Em tempo de férias, foi tudo pensado ao pormenor, os alunos também terão actividades lúdicas e culturais, que lhes permitirão ficar a conhecer melhor a cidade de Faro, proporcionando um maior convívio entre os grupos.

Para António Branco, reitor da UAlg, “estes cursos têm como principal objectivo mostrar aos jovens que a Universidade é uma escola que lhes permite estudar, mas também continuar a pensar sobre o mundo e sobre as grandes questões da vida”. Conjugando actividades lectivas variadas, com as actividades desportivas e lúdicas, sem esquecer o sol e a praia, para o reitor, a Universidade do Algarve, que tem como slogan «Estudar onde é bom viver», “é provavelmente a melhor Universidade para se fazer um curso de Verão”.

Mais informações e inscrições em www.ualg.pt/pt/content/cursos-verao-2016.

Facebook Comments

Comentários no Facebook