Diogo Gago procura nova vitória no Europeu Júnior de Ralis

Diogo Gago procura nova vitória no Europeu Júnior de Ralis

333
PARTILHE
zzz

Depois de Diogo Gago e do co-piloto Hugo Magalhães terem feito história no Azores Airlines Rallye, ao tornarem-se os primeiros portugueses a vencer uma prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, as atenções viram-se agora para a terceira prova do campeonato que irá decorrer em Ypres, na Bélgica, nos dias 23, 24 e 25 de Junho.

“Depois da nossa vitória nos Açores chegamos a Ypres muito motivados, mas igualmente com a consciência de que vamos encontrar um desafio completamente diferente na prova belga”, diz Diogo Gago.

A dupla prossegue a temporada europeia na prova belga Kenotek Ypres Rally com o habitual Peugeot 208 R2 e o piloto são-brasense espera usar o conhecimento adquirido na edição do ano passado, procurando lutar pelos lugares cimeiros da prova. “ Temos de capitalizar a experiência adquirida na edição do ano passado, de forma a podermos ser mais eficazes e encarar as especiais com segurança”.

“A prova tem características muito diferentes das provas de asfalto que temos em Portugal. Os troços são muito rápidos, traiçoeiros e é muito normal termos que andar por vezes com o carro completamente fora da estrada”, avisa o piloto.

- Pub -

Para além do cuidado com as características da pista, Diogo Gago não esquece também as condições climatéricas, que se prevêem “muito instáveis”. “Vai ser importante fazer as escolhas certas para estarmos desde o início na luta pelas primeiras posições”, refere.

O Kenotek Ypres Rally realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de Junho, com o primeiro dia a ficar reservado para a Qualifying Stage, para nos dois dias seguintes os concorrentes disputarem cerca de 250 quilómetros cronometrados, divididos por 17 provas especiais de classificação. A prova termina pela noite dentro, no próximo sábado, no centro histórico de Ypres.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook