Eduardo Graça fala sobre ‘Economia Social’ em Loulé

Eduardo Graça fala sobre ‘Economia Social’ em Loulé

374
PARTILHE
Eduardo Graça é presidente da Direcção da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé recebe esta quinta-feira, pelas 21.30 horas, uma conferência que será proferida por Eduardo Graça, integrada no Ciclo “Horizontes do Futuro”, subordinada ao tema “Economia Social – Uma Galáxia de Esperanças e Oportunidades”.

O futuro modelo da organização económico-social das nossas sociedades, se não nos deixarmos capturar pelos acontecimentos do curto prazo, e suas consequências por vezes dolorosas na vida das famílias e das organizações, incorporará, em prol do desenvolvimento sustentável, de forma nova, expressiva e pujante, os valores que são a marca distintiva da Economia Social: cooperação e solidariedade.

Eduardo Graça, natural de Faro, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia da Universidade de Lisboa.

Exerce, desde 19 de Fevereiro de 2010, as funções de presidente da Direcção da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada.

- Pub -

Desempenhou, a partir de 30 de Dezembro de 2008, as funções de presidente do Instituto António Sérgio do Sector Cooperativo (INSCOOP).

Entre 2003 e 2008, desempenhou funções de coordenador do “Espaço Noesis”, na Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) e de director do Departamento Financeiro e de Organização na Agência Nacional para a Qualificação (ANQ, IP).

Entre 1996 e 2003 foi presidente da Direcção do INATEL – Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores.

Foi coordenador da “Comissão Interministerial para o Acolhimento e Inserção Social da Comunidade Timorense” e presidente da “Comissão Permanente para o Acolhimento e Inserção Social da Comunidade Timorense”, entre 1996 e 2003, a título gracioso.

Adjunto do ministro da Solidariedade e Segurança Social, entre Novembro de 1995 e Fevereiro de 1996, foi membro do gabinete de apoio pessoal do presidente da Câmara de Lisboa, desde 1992 e adjunto daquele gabinete desde Fevereiro de 1994 até Novembro de 1995.

Foi coordenador da Equipa de Projecto das Escolas Profissionais no âmbito do GETAP – Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional, do Ministério da Educação, entre 1989 e 1992.

Facebook Comments

Comentários no Facebook