Encontro literário Palavra Ibérica junta cerca de 100 pessoas em Vila Real

Encontro literário Palavra Ibérica junta cerca de 100 pessoas em Vila Real

389
PARTILHE
A música de In Tento Trio marcou presença no evento
A música de In Tento marcou presença no evento

O encontro literário Palavra Ibérica juntou alguns dos nomes mais relevantes do actual panorama literário algarvio e andaluz em Vila Real de Santo António, nos dias 3 e 4 de Junho.

A iniciativa integrou uma série de actividades culturais destinadas a potenciar o intercâmbio e a cooperação cultural entre as localidades e regiões dos países de língua castelhana e portuguesa, dando especial enfoque às relações entre a Andaluzia e o Algarve.

O Centro Cultural António Aleixo, a Biblioteca Municipal Vicente Campinas e o “Salão do Xá”, acolheram micro-concertos, apresentações de livros, apresentações de editoras, recitais, projecção de filmes e performances diversas.  

O evento, que abriu com a música de In Tento para a curta-metragem “Memória Fotográfica” contou, ao longo dos dois dias, com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre escritores, artistas e público em geral.

- Pub -

No encerramento, Uberto Stabile, o poeta e coordenador do Palavra Ibérica em Espanha, anunciou a ressurreição do “prémio literário Palavra Ibérica” e a realização do próximo encontro em Punta Umbría, nos dias 7 e 8 de Outubro de 2016.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook