Erasmus leva docentes e alunos de escola de Olhão a Itália

Erasmus leva docentes e alunos de escola de Olhão a Itália

439
PARTILHE
Próxima viagem integrada no projecto será a Kelme, na Lituânia, em Outubro
Próxima viagem integrada no projecto será a Kelme, na Lituânia, em Outubro

No passado mês de Maio, dois docentes e cinco alunos da Escola E.B. I / JI José Carlos da Maia, do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, em Olhão, estiveram em Civitavecchia, Itália, cumprindo a segunda mobilidade prevista no projecto Crush – Conflict ResolUtion for better ScHool management, no âmbito do Programa Erasmus+.

Tendo como tema de trabalho os conflitos laborais, esta mobilidade permitiu aos jovens alunos das cinco escolas participantes no projecto, a frequência de workshops sobre o tema, uma sessão sobre a lei laboral italiana e o contacto com jovens que estão a ingressar no mercado do trabalho.

Durante uma semana, no Instituto Superiore Viale Adige, professores e alunos de Itália, Espanha, Portugal, Turquia e Lituânia, trocaram experiências e apresentaram os trabalhos realizados nos seus países de origem.

Todos os alunos ficaram alojados em casas de famílias italianas, como tinha já acontecido na primeira mobilidade, que teve lugar no passado mês de Fevereiro, em Olhão.

- Pub -

Para além das sessões de trabalho, todos os participantes tiveram também a oportunidade de visitar a cidade de Roma, bem como Terme Taurine, Necropolis e a Cerveteri Wine Cellar.

“Foi uma viagem que ficará na memória de alunos e professores, durante a qual nasceram também novas amizades”, refere a coordenadora do projecto “Crush”, Carla Cássio.

A próxima viagem integrada neste projecto, decorrerá no próximo mês de Outubro, a Kelme, na Lituânia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook