Festival MED oferece propostas musicais alternativas à World Music

Festival MED oferece propostas musicais alternativas à World Music

474
PARTILHE
Nanook apresentará um repertório diferente entre temas originais e covers
Nanook apresentará um repertório diferente entre temas originais e covers

O Festival MED, que nos dias 30 de Junho, 1, 2 e 3 de Julho vai animar a Zona Histórica de Loulé, apresenta também propostas musicais alternativas à World Music.

Depois de ter sido integrado no MED em 2015, o fado volta a estar em destaque na programação, com um espaço próprio nos Claustros do Convento Espírito Santo: MED Fado. Por este palco vão passar Pedro Viola e Teresa Viola (30 de Junho), Ana Marques e Sara Gonçalves (1 de Julho) e Isa de Brito e Hélder Coelho (2 de Julho), acompanhados à guitarra por Ricardo Martins e Nuno Martins. Esta será uma homenagem a esta manifestação cultural portuguesa, distinguida pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

No Palco Arco, junto à Igreja Matriz e numa área de restauração, a proposta são os concertos “one man show”, um novo conceito introduzido nesta edição. Os cantautores Daniel Kemish e Nanook estarão neste palco diariamente, com um repertório diferente entre temas originais e covers.

Off MED é novidade de 2016

- Pub -

Outra das novidades de 2016 é o Off MED. Através de uma parceria com o Bafo de Baco, o emblemático bar da cidade de Loulé, é apresentado um programa alternativo fora do recinto do MED, com concertos que decorrem neste espaço localizado na Avenida Afonso de Albuquerque.

Daniel Kemish  é outro cantautor que subirá ao Placo Arco, Junto à Igreja Matriz
Daniel Kemish é outro cantautor que subirá ao Placo Arco, Junto à Igreja Matriz

No dia 30, sobe ao palco Off MED La Motta & Renato Sousa, um projecto de indie folk em português constituído por dois irmãos, Gonçalo e João Mota.

Folk, blues e gospel são as sonoridades que Storm & The Sun, o duo Sara Badalo e Pedro Matos, levam na noite de dia 1 de Julho ao Bafo de Baco.

No dia 2, directamente dos Estados Unidos para Loulé, os texanos Nashville Pussy apresentam um concerto dirigido aos amantes do rock mais pesado. Ainda nesta noite, o português Fast Eddie Nelson (alter ego de Nélson Oliveira) volta ao MED, desta vez para actuar no palco Off MED, com um repertório que vai dos blues ao rock, do folk ao bluegrass.

Os bilhetes para o Off MED são adquiridos no local. O Bilhete MED não dá acesso a estes concertos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook