Feira do Livro regressa ao Jardim Pescador Olhanense no Dia de Portugal

Feira do Livro regressa ao Jardim Pescador Olhanense no Dia de Portugal

368
PARTILHE
Feira propõe as últimas novidades literárias em conjunto com edições mais antigas
Haverá lançamentos e apresentações de livros, mas também sessões de autógrafos, momentos de cultura e musicais e actividades para os mais pequenos

A Câmara de Olhão organiza, com a colaboração da empresa municipal Fesnima, entre os dias 10 e 18 de Junho, a Feira do Livro de Olhão 2016. Durante nove dias, editoras independentes e regionais, estarão representadas nesta iniciativa, que promete ser uma referência na região algarvia.

Escritores consagrados como Casimiro de Brito, Afonso Cruz, o último Prémio Saramago Bruno Vieira do Amaral, ou o último Prémio APE Ana Margarida de Carvalho, são algumas das presenças de destaque nesta primeira edição da Feira do Livro de Olhão, bem como alguns dos grandes autores algarvios como Fernando Cabrita, Sandra Romba, Nídia Caetano Palma, Paulo Moreira, Pedro Jubilot, João Peres ou Luís N, alguns deles naturais de Olhão.

Num espaço onde também decorrem as Festas da Cidade com espectáculos entre os dias 15 e 18 de Junho, a organização traz a Olhão não só nomes grandes da literatura nacional mas também autores locais e alguns direccionados para o público infantil, como Carlos Nuno Granja ou Lígia Boldori.

Haverá lançamentos e apresentações de livros, mas também sessões de autógrafos, momentos de cultura e musicais e actividades para os mais pequenos no espaço da Câmara de Olhão, como a Hora do Conto, Pinturas Faciais, Jogos Infantis e Expressão Plástica.

- Pub -

A Feira abre no dia 10, às 18 horas, quando marcam presença os autores Nídia Caetano Palma e Fernando Cabrita, que apresenta o livro Meditação em Novembro. O concerto inaugural, a cargo dos Flor de Sal, acontece às 22 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook