Festival de Verão Vinhos e Sabores está de volta a Tavira

Festival de Verão Vinhos e Sabores está de volta a Tavira

475
PARTILHE
Festival faz parte integrante do programa de divulgação da dieta mediterrânica
Festival faz parte integrante do programa de divulgação da dieta mediterrânica

Tavira vai receber pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Verão Vinhos e Sabores, entre 7 e 10 de Julho, das 19 às 24 horas. Em plena baixa da cidade, no Jardim do Coreto, junto do antigo Mercado de Peixe, dezenas de produtores de vinhos de todo o país darão à prova os seus melhores vinhos num ambiente descontraído e festivo, durante quatro dias.

A mostra, organizada pela Revista de Vinhos, com o apoio da Câmara de Tavira, inclui ainda diversos produtos alimentares que podem ser consumidos no local e contará com um amplo programa de animação.

Aproveitando a época alta turística, com a presença de muitos milhares de visitantes nacionais e estrangeiros, este festival faz parte integrante do programa de divulgação da dieta mediterrânica em que o município de Tavira está fortemente empenhado. Recorde-se que foi Tavira quem liderou o processo de reconhecimento da dieta mediterrânica pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

“Para aqueles que quiserem saber mais e aprofundar os seus conhecimentos sobre os vinhos portugueses, estão programadas ainda provas comentadas, dirigidas pelos especialistas da Revista de Vinhos”, anuncia a organização.

- Pub -

A entrada e circulação no Festival de Verão Vinhos & Sabores é inteiramente livre, estando o acesso às provas de todos os vinhos da mostra condicionado pela compra prévia de uma pulseira de degustação no valor de cinco euros (com oferta de um copo). Os visitantes podem ainda comprar livremente todos os produtos expostos.

Mais informações através da Revista de Vinhos (www.revistadevinhos.pt), Teresa Neves (teresaneves@rvinhos.masemba.com) ou do telefone 215 918 084.

Facebook Comments

Comentários no Facebook