Festival Pé na Terra regressa à Fuseta e é gratuito para os...

Festival Pé na Terra regressa à Fuseta e é gratuito para os residentes na freguesia

855
PARTILHE
Quarteto Olinda
Quarteto Olinda com actuação marcada para o dia 17 de Junho

“Já me sinto lá” é o lema da  5ª edição do Festival Pé Na Terra que está de regresso à vila da Fuseta entre os dias 16 a 19 de Junho. O evento promove um intercâmbio cultural e musical entre grupos e artistas de Portugal, Brasil e África, através de concertos, formações e workshops de danças e realiza-se na Zona Ribeirinha da Fuseta.

Por considerar importante reavivar esse intercâmbio, a Associação Danças da Terra tomou a iniciativa de projectar o Festival Pé na Terra, que remete à ligação entre o homem e a terra na (re)descoberta da sua cultura popular.

Musicalmente, o evento abre com Tião Duá e Coco da Gente no dia 16 de Junho, seguindo-se João Sabiá e Quarteto Olinda no dia 17, Terrakota e Trio Xamego no dia 18 e encerra com Calango Trio e Zenivipim no domingo, dia 19.

PNT CARTAZ A3 CP
As entradas são gratuitas para os residentes na União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta

As formações e workshops serão supervisionados por consagrados instrutores: no samba, Marlon & Lina e pelo reputado mestre Jaime Arôxa; no forró, Rudolfo Batista da Silva, Vinícius Kazan, César Neves de Almeida, Bruno Prado e Camila Alves; nas danças afro-brasileiras (como o maracatu, coco, ciranda, afoxê, cavalo marinho e samba-reggae), a bailarina e coreógrafa Aline Valentim, uma referência nas danças afro-brasileiras e danças regionais do nordeste; no kizomba Zé Barbosa e Isaac Barbosa; nas danças africanas, Eva Azevedo e Arantxa; e no maracatu o conceituado grupo Tamaracá.

- Pub -

As entradas são gratuitas para os residentes na União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta e os concertos realizam-se entre as 21 horas e a uma da manhã.

Facebook Comments

Comentários no Facebook