Finalistas de Artes Visuais da UAlg expõem no Pavilhão 30 em Lisboa

Finalistas de Artes Visuais da UAlg expõem no Pavilhão 30 em Lisboa

429
PARTILHE
Em exposição vão estar trabalhos de pintura, escultura, vídeo-instalação, instalação e fotografia
Em exposição vão estar trabalhos de pintura, escultura, vídeo-instalação, instalação e fotografia

Os alunos finalistas do curso de licenciatura e da pós-graduação em Artes Visuais da Universidade do Algarve vão realizar uma exposição colectiva, entre 23 de Junho e 23 de Julho, no Pavilhão 30, em Lisboa, composta por trabalhos de pintura, escultura, vídeo-instalação, instalação e fotografia.

De salientar, que a oportunidade de realizar esta exposição surgiu através do convite do artista e curador Sandro Resende, responsável pelo Pavilhão 28 e pelo Projecto Contentores.

Para Pedro Cabral Santos, director do curso de Artes Visuais, é muito importante realizar a exposição de finalistas no Pavilhão 30, um local de referência nacional, onde outros cursos congéneres expõem regularmente. “No nosso caso, tem dois objectivos: contribuir para dar a conhecer o nosso curso fora da região e também proporcionar aos nossos alunos uma oportunidade que podemos considerar quase profissional.”

Sandro Resnde, o responsável pelo espaço, é uma figura importante no panorama nacional e internacional das artes plásticas. Foi um dos convidados do “Ciclo de Artes Visuais” da UAlg, onde teve a oportunidade de ficar a conhecer melhor o curso. “Foi justamente nesse período que Sandro Resende nos fez esta proposta”, explica Pedro Cabral Santos.

- Pub -

Posteriormente, no dia 10 de Setembro, esta exposição, intitulada Anti-bióptico, também inaugurará no Convento de Santo António, em Loulé, porque a direcção do curso considera que “é fundamental continuar a expor o trabalho dos alunos no espaço natural, que é o Algarve”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook