Fique a saber quais as plantas medicinais mais eficazes para cada caso...

Fique a saber quais as plantas medicinais mais eficazes para cada caso de cancro

146
PARTILHE
- Pub -
João Beles vai dar palestra em Tavira
João Beles vai dar palestra em Tavira

A iniciativa insere-se no Ciclo de Palestras Mensais sobre o Cancro organizado em conjunto pelas associações Semear Saúde, ADOT (Associação dos Doentes Oncológicos de Tavira) e SOS Oncológico (Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve), sendo a próxima já no dia 7 de Junho, terça-feira, das 18 às 20 horas, nas instalações da Semear Saúde.

O palestrante, João Beles, convidado vai falar sobre a acção comprovada cientificamente por milhares de estudos clínicos, no tratamento complementar e de primeira linha de várias patologias através das Medicinas Naturais.

Durante esta preleção, João Beles vai analisar alguns destes estudos relacionados com as doenças oncológicas. Por um lado, vai aconselhar as plantas medicinais mais eficazes na redução da prevalência de vários tipos de cancro, tais como os bróculos ou o Açafrão-da-Índia. Vai igualmente aconselhar as plantas medicinais mais estudadas e eficazes para cada caso, que aumentem o efeito dos tratamentos oncológicos, actuando em sinergia, e que reduzam os seus efeitos adversos, como o Aloés ou o Ginseng. E finalmente, na óptica da prevenção da reicidiva, depois de ter tido o cancro, o paciente vai poder encontrar as plantas medicinais mais importantes para que este não volte a aparecer, como poderão ser a Cimicifuga, no cancro da mama, ou o Chá Verde, no cancro da próstata.

Embora a participação nesta palestra seja gratuita, é aconselhado fazer inscrição prévia através do e-mail: associacaosemearsaude@gmail.com.

Esta iniciativa conta com o apoio do representante algarvio da Chanson, que possui uma vasta experiência na comercialização e assistência técnica de bens de consumo para o lar ligados à área da saúde, da Casa Brava, que dedica-se à produção de produtos de cosmética naturais, onde se incluem sabonetes feitos à base de azeite virgem biológico, e da Dias de Aroma, que se dedica à produção de plantas medicinais e condimentares.

Publicação do terceiro livro está para breve

A capa da nova edição do último livro de João Beles
A capa da nova edição do último livro de João Beles

O autor da preleção encontra-se neste momento a reeditar o seu primeiro livro “Naturopatia, a Natureza cura a Natureza”, onde já aborda este tema. E em breve, vai publicar o seu terceiro livro, especificamente sobre as plantas medicinais mais indicadas para os pacientes oncológicos. O seu segundo livro intitula-se “As plantas medicinais que emagrecem”.

Durante o intervalo da palestra, vai decorrer uma sessão de autógrafos com o autor João Beles do seu primeiro e segundo livros, cujo valor das vendas reverterá para a Semear Saúde.

João Beles é professor de Naturopatia do IMT – Instituto de Medicina Tradicional de Lisboa. Tem o Curso de Naturopatia pela Escola Superior de Biologia e Saúde de Lisboa e o Curso Superior de Medicina Tradicional Chinesa – Acupunctura e Fitoterapia, com supervisão e orientação do Dr. Pedro Choy.

É divulgador científico de Naturopatia em vários congressos, revistas e programas de televisão e membro do conselho científico da revista de saúde Prevenir e do Grupo de Peritos da ACSS para as terapêuticas não convencionais.

Semear Saúde inaugura sessões de tratamento com oxigénio activo

Também nessa terça-feira, das 14.30 às 17.30 horas, no mesmo espaço da palestra, vai poder conhecer todos os benefícios do oxigénio puro para tratamentos corporais e capilares através do Método Oxigenesis – activação celular natural. Para poder aproveitar esta promoção especial por apenas 25 euros, basta ser associado e reservar a sessão através do email: associacaosemearsaude@gmail.com ou telefonar para 281 320 902, das 10 às 13 e das 14.30 às 18.30 horas.

Os tratamentos não são invasivos e são eficazes para o rosto e olhos, rugas, flacidez, acne, manchas, couperouse, poros dilatados, corpo-celulite, estrias, flacidez, peito etc. São indicados para os tratamentos capilares (anti-caspa, estimula o crescimento do cabelo, etc.) e permitem igualmente uma aceleração nos processos de cicatrização.