Freguesia de Montenegro celebra 19º aniversário com sardinhada solidária

Freguesia de Montenegro celebra 19º aniversário com sardinhada solidária

606
PARTILHE
Depois de despromovido a Festa em 2013 o Festival da Sardinha regressou este ano
As comemorações do aniversário da Junta de Freguesia de Montenegro incluem uma sardinhada solidária

A Junta de Freguesia de Montenegro prepara um programa de animação que vai juntar famílias, grupos e associações locais nos próximos dias 24 e 25.

As comemorações terão uma vertente solidária, uma vez que na sardinhada, marcada para dia 25, será solicitada a oferta de um enlatado em troca de cada prato de sardinhas, que contribuirá para apoiar as famílias mais carenciadas da freguesia. Durante os festejos será também angariado um donativo pecuniário destinado à Associação Solidariedade Sociocultural de Montenegro.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, Steven Sousa Piedade, os festejos visam promover o convívio e a partilha de experiências entre a população e constituem uma “excelente oportunidade para reforçar o apoio às famílias residentes que mais precisam de ajuda”.

O autarca realça que, associar a vertente social ao evento, permite ainda estimular a actividade das associações que desenvolvem um “trabalho meritório em prol da freguesia”.

- Pub -

Os festejos decorrerão na Rua Júlio Dinis, onde será aberto um espaço dedicado às associações para apresentarem uma exposição das respectivas actividades desenvolvidas durante o último ano. No recinto serão ainda instaladas tasquinhas, cuja receita no sector das bebidas, nomeadamente cerveja, reverterá a favor do Grupo Motard de Montenegro.

A festa começa na sexta-feira, dia 24, pelas 20.30 horas, com um desfile do grupo de Marchas Populares da freguesia de Bordeira, seguindo-se a subida ao palco da banda algarvia Íris.

No sábado, o recinto abre às 19 horas para a sardinhada solidária e o desfile de moda infantil “ABC Models”. A partir das 21 horas decorrerá um festival de folclore com a participação do Grupo Folclórico e Etnográfico Amigos do Montenegro, Grupo Folclórico da Região do Vouga, Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré e Rancho Folclórico Os Camponeses de Santana do Mato.

As comemorações do 19º aniversário da elevação de Montenegro a freguesia são organizadas pela Junta em parceria com o Grupo Motard de Montenegro e a Associação Amigos de Montenegro.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook