Freguesia de Olhão sensibiliza para a limpeza das suas zonas costeiras

Freguesia de Olhão sensibiliza para a limpeza das suas zonas costeiras

258
PARTILHE
Grupo de 20 alunos e 14 professores de Itália, Espanha, Lituânia e Turquia vai participar em várias actividades no concelho
A missão voluntária “Limpar paraísos de Olhão” visa recolher o lixo existente no trilho pedestre das salinas

A Freguesia de Olhão vai promover uma acção de limpeza das zonas costeiras pertencentes à sua jurisdição. Na manhã do sábado de 18 de Junho, a missão voluntária “Limpar paraísos de Olhão” visa recolher o lixo existente no trilho pedestre das salinas (junto ao Hotel Real Marina) e no areal da deserta (ponta da Culatra).

A acção conta com a sinergia de diversas entidades e um leque de voluntários que pretendem transmitir uma mensagem de sensibilização para a preservação das belezas naturais de Olhão.

“Temos o nosso paraíso aqui tão perto. Sem lixo, poderemos desfrutar dos nossos lugares idílicos ainda melhor”, afirma o presidente da Freguesia de Olhão, Luciano Jesus, apelando à participação da sociedade civil, associações, clubes e colectividades nesta iniciativa. 

Aberta a toda a população que queira voluntariar-se nesta missão, a concentração está agendada para as 8.30 horas na zona ribeirinha de Olhão.

- Pub -

Recomenda-se a todos os participantes o uso de chapéu, protector solar, roupa e calçado confortáveis e uma pequena mochila individual. A Freguesia de Olhão fornecerá t-shirts, luvas, águas e uma merenda para as crianças, assegurando também o  transporte marítimo para a deserta.  

Facebook Comments

Comentários no Facebook