Jorge Botelho espera ‘enchente total’ nos Santos Populares de Tavira

Jorge Botelho espera ‘enchente total’ nos Santos Populares de Tavira

552
PARTILHE
Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira

Ruas enfeitadas, sardinhas “à borla”, arraial popular para festejar a “noite mágica de São João” e para jantar na baixa com “música de baile”. É com este ambiente que Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, espera que os habitantes do concelho, turistas e visitantes adiram “em massa” para uma “enchente total” durante as festas dos Santos Populares na cidade, que decorrem já a partir do próximo dia 23.

A principal novidade para este ano terá lugar na Ponte das Forças Armadas, no dia 23, véspera de São João, à meia-noite, com um espectáculo piromusical, onde o fogo de artifício marcará “o ponto alto das festividades”. 

O programa das Festas

Município de Tavira prepara-se para receber milhares de pessoas nas comemorações dos Santos Populares

De 23 a 26 e no próximo dia 29, os Arraiais dos Santos Populares realizam-se no Jardim do Coreto a partir dar 21 horas.

- Pub -

No dia 23 o baile será animado pelo grupo “Som D’Mais” e actuará o Rancho Folclórico da Luz de Tavira. No dia 24 é tempo de dançar ao som do grupo “Mais Dois”, estando a animação da noite seguinte a cargo do grupo “Gerações”. Fábio Lagarto abrilhantará o baile de dia 26 e os “Sons do Sul” trarão a sua música a Tavira no dia 29.

Para além do Jardim do Coreto realizam-se, um pouco por todo o concelho, diversos arraiais num ambiente de festa.

Na véspera de São João, dia 23, pelas 23 horas, no Castelo de Tavira, decorre a teatralização da Moura Encantada pela Armação do Artista, a qual conta com o apoio da autarquia. À meia-noite, na Ponte das Forças Armadas, um espectáculo piromusical marca o ponto alto das festividades.

No dia 24 celebra-se o Dia da Cidade com o habitual programa institucional, sendo que, este ano, as comemorações desta efeméride encerram com o concerto de Miguel Araújo, pelas 22 horas, na Praça da República.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook