Localidade algarvia com 3 habitantes realiza festa popular para ‘contrariar a desertificação’

Localidade algarvia com 3 habitantes realiza festa popular para ‘contrariar a desertificação’

941
PARTILHE
A organização “espera receber muitos visitantes”

É possível um monte localizado nas profundezas da Serra do Caldeirão e com apenas três habitantes realizar uma festa popular? Sim. Pelo menos é o que vai acontecer na localidade da Fornalha no próximo dia 9 de Julho.

Este monte, da freguesia de Salir, preparou uma festa popular com animação de acordeonistas, rancho folclórico e um passeio pedestre. Na localidade habitam três pessoas, mas a organização “espera receber muitos visitantes”.

No recinto, preparado para este dia, está programada muita animação com o Acordeonista Gonçalo Tardão e o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão – Cortelha, além de comes e bebes, como Porco no Espeto, Grelhados ou Açorda Serrana.

No recinto, preparado para este dia, está programada muita animação com o Acordeonista Gonçalo Tardão e o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

Para quem preferir apenas respirar ar puro, a organização preparou um Passeio Pedestre que irá percorrer os trilhos nos arredores da Fornalha.

- Pub -

O objectivo da iniciativa é demonstrar que apesar da localidade estar em plena desertificação, “a tendência pode ser contrariada com espírito de iniciativa”.

Consulte abaixo o cartaz do evento.

A festa tem início às 17 horas do dia 9 de Julho (sábado)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook