Luís Portela dá palestra na Biblioteca Municipal de Tavira

Luís Portela dá palestra na Biblioteca Municipal de Tavira

506
PARTILHE
Luís Portela considera que o esclarecimento tenderá a desmistificar algumas fantasias na área da espiritualidade
Luís Portela considera que o esclarecimento tenderá a desmistificar algumas fantasias na área da espiritualidade

A Biblioteca Municipal de Tavira recebe no próximo sábado, pelas 17 horas, a palestra “A Espiritualidade, a Ciência e os Valores Universais”, que será proferida por Luís Portela.

Admitindo que cada um de nós é essencialmente uma partícula de energia, Luís Portela “descreve algumas experiências realizadas em laboratórios de investigação científica com seres humanos e com animais, bem como o estudo de alguns fenómenos cuja explicação tem sido difícil para a ciência” e desafia “as diferentes disciplinas da ciência, neurociências, parapsicologia, física, matemática, entre outras, a conjugarem esforços para, seguindo o rigor do método científico, proporcionarem um maior esclarecimento espiritual à humanidade”.

Luís Portela considera que “esse esclarecimento tenderá a desmistificar algumas fantasias que ainda prevalecem, mas também a confirmar evidências da existência de energias ainda desconhecidas, cujo esclarecimento permitirá ao ser humano viver melhor e ser mais útil a si e aos outros, em sintonia com os valores universais”.

Sobre Luís Portela

- Pub -

Luís Portela nasceu em 1951 no Porto, é licenciado em Medicina pela Universidade do Porto, tendo feito algumas acções de formação em Gestão. Exerceu actividade clínica no Hospital de São João apenas durante três anos e foi docente da Universidade do Porto durante seis anos, onde leccionou a cadeira de Psicofisiologia.

Desligou-se da carreira médica e universitária para se dedicar à gestão de empresas. A sua actividade empresarial foi iniciada com 21 anos e aos 27 assumiu a presidência dos Laboratórios Bial, cargo que exerceu até 2011, tendo nessa altura passado a presidente não executivo. Também é presidente do Health Cluster Portugal. Foi presidente do Conselho Geral da Universidade do Porto, vice-presidente da Fundação de Serralves e membro da Direcção da Cotec.

A palestra, inserida no Ciclo “Os Provérbios e o Entendimento Global”, é organizada pela Associação Internacional de Paremiologia (AIP-IAP), Clube UNESCO de Paremiologia, e conta com o apoio da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos e Câmara de Tavira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook