Tavira celebra os Santos Populares com arraiais

Tavira celebra os Santos Populares com arraiais

648
PARTILHE
Programa contempla muita música e o reviver das tradições
Programa contempla muita música e o reviver das tradições

No mês de Junho celebram-se os Santos Populares. É o tempo dos manjericos, das quadras, dos arraiais, de saltar à fogueira e comer sardinha assada. Num cenário devidamente ornamentado, a Câmara de Tavira anima as primeiras noites de Verão com um programa que contempla muita música e o reviver das tradições.

Assim, de 23 a 26 e no dia 29 de Junho, os Arraiais dos Santos Populares realizam-se no Jardim do Coreto a partir dar 21 horas.

No dia 23 o baile será animado pelo grupo “Som D’Mais” e actuará o Rancho Folclórico da Luz de Tavira. No dia 24 é tempo de dançar ao som do grupo “Mais Dois”, estando a animação da noite seguinte a cargo do grupo “Gerações”. Fábio Lagarto abrilhantará o baile de dia 26 e os “Sons do Sul” trarão a sua música a Tavira no dia 29.

santos populare

- Pub -

Para além do Jardim do Coreto realizam-se, um pouco por todo o concelho, diversos arraiais num ambiente de festa.

Na véspera de São João, dia 23, pelas 23 horas, no Castelo de Tavira, decorre a teatralização da Moura Encantada pela Armação do Artista, a qual conta com o apoio da autarquia. À meia-noite, na Ponte das Forças Armadas, um espectáculo piromusical marca o ponto alto das festividades.

No dia 24 celebra-se o Dia da Cidade com o habitual programa institucional, sendo que, este ano, as comemorações desta efeméride encerram com o concerto de Miguel Araújo, pelas 22 horas, na Praça da República.

Facebook Comments

Comentários no Facebook