Monchique tem único hotel cinco estrelas do interior algarvio

Monchique tem único hotel cinco estrelas do interior algarvio

998
PARTILHE
Cinco milhões garantem o funcionamento da renovada unidade hoteleira e 150 novos postos de trabalho

Monchique volta a ter disponível para os visitantes um hotel cinco estrelas com a abertura do Macdonald Monchique Resort & Spa, a nova marca sob a qual se apresenta o hotel de luxo da serra mais alta da região, depois do Longevity Resort de Monchique ter fechado portas.

Renovada a unidade de 185 quartos, o único cinco estrelas do interior do Algarve volta a poder acolher turistas.

Quatro espaços dedicados à gastronomia, três bares e sete salas de tratamento, acompanhadas de piscina aquecida, sauna, duches sensoriais e um jardim zen, fazem o bouquet com que este resort quer deixar uma marca de diferença nos clientes, além da que está à partida garantida pela magnífica vista da Serra de Monchique a perder-se até ao mar.

Cinco milhões de euros de investimento garantem luxo por terras de Monchique 

- Pub -

Para requalificar o hotel, o grupo inglês Macdonald Hotels & Resorts investiu cinco milhões de euros naquele que é o seu único hotel fora dos limites do Reino Unido. Recorde-se que este grupo detém também o Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa em Lagoa.

Para Rui André, presidente da Câmara de Monchique, este é “um investimento determinante para o concelho”.

“Trata-se de reabrir a única unidade cinco estrelas que tínhamos na serra, o que é uma mais-valia notória em termos de oferta de alojamento e simultaneamente criam-se 150 novos postos de trabalho, que servem para diminuir o desemprego no município e trazem também trabalhadores de fora que ajudarão certamente a dinamizar a economia local, tal como farão os turistas”, refere o autarca.

Por outro lado, a tipologia do hotel enquadra-se na perfeição naquela que é a aposta estratégica da autarquia para o desenvolvimento do concelho, centrando na saúde, bem-estar e natureza a escolha dos nichos de clientes que a unidade pretende atrair, sublinha o responsável pela câmara local.

Facebook Comments

Comentários no Facebook