Nascimento de bebé com mãe em morte cerebral há 15 semanas é...

Nascimento de bebé com mãe em morte cerebral há 15 semanas é inédito em Portugal

319
PARTILHE
Bebé encontra-se de boa saúde nos cuidados intensivos neonatais do Centro Hospitalar de Lisboa Central
Bebé encontra-se de boa saúde nos cuidados intensivos neonatais do Centro Hospitalar de Lisboa Central

O nascimento do bebé no Hospital de São José com a mãe em morte cerebral há 15 semanas é um facto inédito na medicina portuguesa.

Segundo a presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), Ana Escoval, o Hospital de São José viveu e testemunhou um “facto inédito”.

O bebé do sexo masculino nasceu na terça-feira com 2,350 quilos, depois de uma gestação de 32 semanas com a mãe em morte cerebral desde o dia 20 de Fevereiro.

Em conferência de imprensa, hoje em Lisboa, parte da equipa de profissionais que acompanhou o caso indicou que o bebé se encontra de boa saúde na unidade de cuidados intensivos neonatais do CHLC.

- Pub -

“A mãe foi uma incubadora viva e doou o seu corpo ao seu filho”, afirmou Cordeiro Ferreira, adiantando que o bebé viveu numa grande estabilidade dentro do útero materno.

Os especialistas do CHLC entenderam levar adiante a gravidez da mulher de 37 anos em morte cerebral devido a uma hemorragia intracerebral. O feto não indicava na altura da morte materna ter sofrido com o que tirou a vida à mãe.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook