Nó de São Brás da Variante a Faro abre hoje ao trânsito...

Nó de São Brás da Variante a Faro abre hoje ao trânsito (com fotogaleria)

692
PARTILHE
IMG_3883
Clique sobre a imagem para ver a fotogaleria

O Nó de São Brás da Variante a Faro da EN 125 abre hoje à circulação automóvel. A inauguração, marcada para as 13 horas, de mais este acesso à cidade de Faro e a São Brás de Alportel conta com a presença do presidente da autarquia Rogério Bacalhau e do secretário de Estado das Infra-estruturas,  Guilherme d’Oliveira Martins (VER FOTOGALERIA).

A informação foi veiculada pela autarquia farense há momentos.

A variante norte a Faro, obra inserida no plano de requalificação da Estrada Nacional (EN) 125 na área da responsabilidade da Rotas do Algarve Litoral por concessão da Infraestruturas de Portugal, abriu ao trânsito em meados de Agosto do ano passado, mas o termo da empreitada tem-se arrastado no tempo.

Além do nó que hoje entrará em funcionamento, está ainda por concluir o viaduto de acesso entre Faro e o Areal Gordo / Pechão que, muito embora concluído na travessia sobre a EN 125, tem ainda trabalhos para terminar no acesso da EN 125, sentido Olhão / Faro, para Pechão.

- Pub -

Como vai funcionar o nó de São Brás da variante a Faro clique no mapa para conhecer em pormenor

Clique sobre a imagem para ver a infografia em pormenor
Clique sobre a imagem para ver a infografia em pormenor

O acesso de e para Faro e São Brás que abre hoje ao trânsito liga a Variante a Faro à EN2, foi construído recorrendo a uma solução de recurso que evitou demolir as habitações encostadas a norte do viaduto da variante sobre a EN 2 e, para tanto, o projecto criou uma primeira rotunda na EN 2 e de uma segunda rotunda sob o viaduto da variante situado a nascente da EN 2 (VER INFOGRAFIA).

Será esta segunda rotunda a garantir as entradas e saídas do trânsito na variante em todos os sentidos excepto no que respeita ao tráfego oriundo de Loulé / aeroporto com destino a São Brás e Faro que sai da variante directamente para a rotunda já construída na EN 2.

Facebook Comments

Comentários no Facebook