Nova nota de 50 euros é apresentada a 5 de Julho

Nova nota de 50 euros é apresentada a 5 de Julho

371
PARTILHE
Comparando com outros países da União Europeia "Portugal é um dos países em que o peso dos impostos indirectos na carga fiscal é elevado
A nota de 50 euros é a mais utilizada, e uma das mais falsificadas

O Banco Central Europeu e os bancos centrais nacionais da zona euro, que em conjunto formam o Eurosistema, vão apresentar ao público a nova nota de 50 euros da série Europa em 5 de Julho.

O Banco Central Europeu (BCE) informou esta quinta-feira que “está previsto que a nova nota entre em circulação na primavera de 2017”.

Fabricantes de máquinas de notas, associações industriais e o BCE assinaram um memorando de entendimento para assegurar que as máquinas fornecedoras e outras receptadoras venham a aceitar a nova nota de 50 euros a partir da data de emissão.

“O Eurosistema e os nossos colaboradores do sector iniciaram os preparativos para a introdução da nova nota de 50 euros com antecipação, para assegurar que as empresas tenham tudo pronto para que os cidadãos possam utilizar as novas notas sem problemas em qualquer lugar a partir do dia em que sejam emitidas”, sublinhou o director de Notas do BCE, Ton Roos.

Comentários no Facebook