Obras no acesso a Sta. Bárbara de Nexe evoluem a bom ritmo

Obras no acesso a Sta. Bárbara de Nexe evoluem a bom ritmo

427
PARTILHE
O ínicio do troço em intervenção junto ao cruzamento entre a EM 520 e o acesso ao Estádio Algarve
O ínicio do troço em intervenção junto ao cruzamento entre a EM 520 e o acesso ao Estádio Algarve

As obras de requalificação da estrada municipal 520 (EM 520), o principal acesso de Faro a Santa Bárbara de Nexe, estão a avançar a bom ritmo, constatou o POSTAL ontem no local.

Orçadas em cerca de 120 mil euros, de acordo com os valores avançados pela autarquia farense, as obras pretendem “melhorar as condições de segurança e conforto naquela via, que não recebia qualquer melhoramento há mais de dez anos”, entre o cruzamento na EM520 de acesso ao Estádio Algarve e a entrada da sede de freguesia, refere a Câmara.

IMG_4412Os trabalhos estão neste momento a decorrer na construção e reparação de valetas pluviais e na raspagem e aplicação de betuminoso para nivelamento do piso onde, finalmente, será aplicada a camada de betuminoso para rodagem.

Os trabalhos, recorde-se, incluem a repavimentação e nivelamento de todo o troço, o arranjo das bermas e a implementação de sinalização horizontal e vertical”, divulgou a autarquia liderada por Rogério Bacalhau aquando do lançamento da empreitada.

- Pub -

Esta obra ainda é parte do programa Faro Requalifica I, lançado pela edilidade para começar a requalificação das vias rodoviárias de todo o concelho.

A intervenção, cujo investimento é na totalidade da câmara municipal, “vem dar resposta a reivindicações antigas da população da freguesia de Santa Bárbara de Nexe, melhorando o acesso às diversas localidades da freguesia”, refere a Câmara. 

Veja as imagens da obra:

IMG_4411 IMG_4412 IMG_4420 IMG_4418 IMG_4416 IMG_4414 IMG_4413

Facebook Comments

Comentários no Facebook