ODIANA e ADPM unem esforços em torno do território do Sudeste português

ODIANA e ADPM unem esforços em torno do território do Sudeste português

479
PARTILHE
Uma reunião de trabalho inserida na visita a Mértola
Uma reunião de trabalho inserida na visita a Mértola

A Odiana levou a cabo uma visita de campo ao Baixo Guadiana alentejano, território onde opera a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), numa iniciativa que visou reforçar os intercâmbios e a geração de sinergias entre as associações.

Na visita ao concelho de Mértola, território de abrangência da ADPM, o intuito da saída de trabalho da ODIANA foi o de acentuar e fortalecer a cooperação entre as duas associações cujo objectivo principal é o desenvolvimento do território, tendo como elo de união o grande rio do sul, o Guadiana.

“Trata-se de uma iniciativa, a primeira de um conjunto de várias, que queremos que reforcem a cooperação entre duas associações, uma no Algarve, outra no Alentejo, que desenvolvem trabalho pelo mesmo objectivo, um desenvolvimento integrado do Baixo Guadiana”, refere a nota informativa que cita o director da Odiana, Valter Matias.

Para o responsável o pretendido “não é apenas uma colaboração, mas sim cimentar sinergias, constituir parcerias e definir estratégias comuns que beneficiem o território”.

- Pub -

Os técnicos da Odiana visitaram as instalações da ADPM, e tiveram acesso aos projectos desenvolvidos, ao enquadramento das problemáticas e conheceram as prioridades, as quais têm um tronco comum com as do Baixo Guadiana algarvio.

“Para já o objectivo é começar a trabalhar em conjunto e perceber a melhor forma de aplicar metodologias e intercâmbios, tendo como foco sobretudo os produtos do território, já que ambas as associações detém projetos a este nível”, garante Valter Matias.

Está entretanto já marcada para o final do Verão a visita da equipa da ADPM ao Baixo Guadiana  algarvio.

Recorde-se que a Odiana e a ADPM, para além da Associação Alcance, trabalham em conjunto de forma sistemática, mas no âmbito da Associação Terras do Baixo Guadiana (ATBG), instituída em Outubro de 2001 para aproveitar as oportunidades enquadradas pelo programa de iniciativa comunitária LEADER, com o objetivo de dinamizar o tecido empresarial, através de apoio técnico, planificação de candidaturas e respetiva gestão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook