Portimão apela à solidariedade com evento ‘Vamos ajudar a Catarina Santos’

Portimão apela à solidariedade com evento ‘Vamos ajudar a Catarina Santos’

412
PARTILHE
Catarina Santos
Catarina Santos sofreu uma queda na sequência de um salto de trampolim

A Zona Ribeirinha de Portimão vai ser palco do evento “Portimão Cidade Solidária”, no próximo dia 11, das 9 horas à meia noite, com as receitas a reverterem a favor da jovem Catarina Santos.

O objectivo passa por angariar dinheiro para que a jovem, ex-atleta, consiga prosseguir os seus tratamentos.

Um dia com muitas actividades desportivas, culturais e gastronómicas e de entrada gratuita, na troca de um donativo. “Vamos ajudar a Catarina Santos” remete para o dia 15 de Julho de 2014, dia em que num treino de trampolins, Catarina sofreu uma queda aparatosa na sequência de um salto comum naquela modalidade de ginástica. No rescaldo dessa queda, a ex-atleta ficou tetraplégica devido à fractura de duas vértebras do pescoço.

Nesse sentido, têm sido organizados vários eventos de apoio à recuperação de Catarina, onde têm sido angariados alguns donativos. As iniciativas têm tomado vários formatos, desde aulas de diversas áreas do desporto, a almoços ou jantares convívio e outras iniciativas de algumas empresas e privados, sempre com o objectivo de angariar fundos e verbas para acesso aos procedimentos clínicos de recuperação da jovem.

- Pub -

No próximo sábado, dia 11 de Junho, e à beira rio, residentes e turistas terão a oportunidade de conhecer a história da jovem por perto e participar num programa bem diversificado que terá início às 8.45 horas junto ao Coreto com uma caminhada cultural pela zona antiga da cidade, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer o passado de Portimão e guiados pelo professor João Anacleto.

A partir das 9.30 horas, o programa “Alma Sã e Corpo São” permitirá aos participantes cuidar do corpo com ginástica ao ar livre. Da parte da tarde, decorre uma aula de Yoga, um espectáculo de danças de salão e para os amantes de actividades mais dinâmicas, às 17.30 horas terá lugar uma sessão de Cross Training e demonstrações de Krag Maga, Boxe e Capoeira.

Cartaz do evento
Cartaz do evento

O programa de actividades conta igualmente com um concurso de fotografia, onde fotógrafos profissionais e amadores, portugueses e estrangeiros, poderão participar. O objectivo é convidar toda a gente a fotografar e, no final, figurarem numa exposição colectiva.

Ao longo do evento, haverá ainda música variada, teatro, um insuflável para crianças, tiro com arco, degustação de vinhos, doçaria e venda de artesanato.

Por cada euro de donativo, será entregue um bilhete para um sorteio de vários prémios, desde estadas em hotéis a passeios de barco e refeições em restaurantes, passando por tratamentos de beleza. O sorteio tem início às 19 horas durante a Festa do Caracol e está a cargo do Clube União Portimonense.

Este evento humanitário conta com o apoio da Câmara de Portimão, da Junta de Freguesia de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão e da Administração do Porto de Sines.

Facebook Comments

Comentários no Facebook