Portimão é cidade anfitriã da European Maker Week

Portimão é cidade anfitriã da European Maker Week

276
PARTILHE
i3Saleiro - Impressora 3D melhorada a partir do modelo open source Prusa i3
A Algarve Maker Show realiza-se no âmbito da European Maker Week e tem como organizadores locais o eLab Hackerspace, de Faro em parceria com a Câmara de Portimão

No próximo dia 4 de Junho, Portimão acolhe o Algarve Maker Show, um dos mais de 450 eventos que se realizam na Europa no âmbito da European Maker Week, uma iniciativa que visa divulgar o movimento “maker” entre a população.

O Algarve Maker Show contará com a presença de diversos “makers algarvios” que, aqui irão apresentar as suas invenções criativas em áreas tão variadas como impressão 3D, robótica, electrónica, fabricação digital, arte, ciência e tecnologia.

Das 14 às 19 horas, na zona ribeirinha de Portimão (junto ao coreto) será possível não só observar e interagir com os projectos em exposição, como também com os seus criadores que irão partilhar com os visitantes o processo de criação dos mesmos.

O movimento “Maker” está actualmente em expansão pelo mundo inteiro e é muitas vezes apelidado de “A Nova Revolução Industrial”, pois consiste na passagem da capacidade de criação, inovação e produção das grandes empresas para a população em geral. Os Makers são indivíduos que tiram partido da sua criatividade, do seu conhecimento técnico e das novas tecnologias de fabricação digital (impressão 3D, maquinação CNC, outras) para criar soluções inovadoras que possam mudar o mundo tal como o conhecemos.

Candeeiro DNA impresso a 3D
Das 14 às 19 horas, na zona ribeirinha de Portimão (junto ao coreto) será possível observar e interagir com os projectos em exposição
- Pub -

A European Maker Week é uma iniciativa da Comissão Europeia e da Startup Europe e pretende ser uma celebração de makers e inovadores de toda a Europa. Outros objectivos passam por sensibilizar para a importância da cultura maker para promover uma educação de criatividade e inovação por toda a Europa.

A Algarve Maker Show realiza-se no âmbito da European Maker Week e tem como organizadores locais o eLab Hackerspace, de Faro em parceria com a Câmara de Portimão.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook