Praia de Faro hasteia bandeiras azuis do concelho

Praia de Faro hasteia bandeiras azuis do concelho

477
PARTILHE
A Campanha da Bandeira Azul da Europa iniciou-se em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente
A Campanha da Bandeira Azul da Europa iniciou-se em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente

A Praça Central da Praia de Faro recebe a cerimónia oficial do hastear das Bandeiras Azuis no concelho, no próximo dia 20 às 9.30 horas.

Nesta ocasião, os utilizadores da praia podem assistir a um simulacro representativo de um salvamento aquático, efectuado pela SUESTE – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro e pela Autoridade Marítima Nacional.

“O empenho demonstrado pelos diversos órgãos executivos do município de Faro, entidades públicas, associações e titulares dos apoios balneares e apoios de praia existentes no concelho tem vindo a ser reconhecido e premiado pela Associação Bandeira Azul da Europa desde 1987”, refere o município em nota de imprensa.

Para este ano, a autarquia candidatou as praias de Faro-Mar, Barreta, Farol-Mar e Culatra-Mar à obtenção do referido galardão.

- Pub -

A candidatura passa ainda pela obtenção da distinção Praia Acessível, disponibilizando na Praia de Faro o acesso ao mar para as pessoas com mobilidade reduzida, no posto de praia camarário situado junto ao antigo parque de campismo.

As praias Faro-Mar, Barreta, Farol-Mar e Culatra-Mar foram já distinguidas pela QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza, com a atribuição do galardão Praia com Qualidade de Ouro.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook