Praias de Vila do Bispo hasteiam bandeira azul

Praias de Vila do Bispo hasteiam bandeira azul

393
PARTILHE
No mesmo dia foi também içada a bandeira “Praia Acessível - Praia para Todos” na praia da Salema
No mesmo dia foi também içada a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” na praia da Salema

As praias de Burgau, Cabanas Velhas, Castelejo, Cordoama, Ingrina, Mareta, Martinhal, Salema, Tonel e Zavial já ostentam a Bandeira Azul 2016, símbolo de qualidade e excelência atribuído pela Associação Bandeira Azul Da Europa (ABAE).

A cerimónia do hastear deste galardão decorreu esta quarta-feira, 15 de Junho, e teve início na praia do Burgau, repetindo-se o acto nas restantes zonas balneares, na presença do presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, da coordenadora regional da ABAE, Élia Cabrita, das Autoridades Marítimas, capitão Carvalho Pinto e do tenente Oliveira, a Delegada de Saúde, Ana Cristina Costa, e ainda do presidente da Junta de Freguesia de Barão de São Miguel, António Lopes.

A cerimónia do hastear deste galardão decorreu esta quarta-feira, 15 de Junho, e teve início na praia do Burgau
A cerimónia do hastear deste galardão decorreu esta quarta-feira, 15 de Junho, e teve início na praia do Burgau

“A atribuição deste galardão representa a qualidade ambiental das nossas praias, que continua a prestigiar o município de Vila do Bispo enquanto destino turístico. Este símbolo atesta a qualidade das águas balneares do concelho, das infraestruturas de apoio e das acções de informação e educação ambiental realizadas nas praias”, refere a Câmara de Vila do Bispo em nota de imprensa.

No mesmo dia foi também içada a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” na praia da Salema. Recorde-se que este galardão é atribuído às zonas balneares que cumprem um conjunto de condições que permitem o seu uso por todas as pessoas sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade, ou seja, dispõe de acesso pedonal, estacionamento ordenado e reservado, de um acesso à zona de banhos, passadeiras no areal, instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso, serviços de primeiros socorros e de nadadores-salvadores com formação específica.

A Campanha da Bandeira Azul da Europa iniciou-se em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente
A Campanha da Bandeira Azul da Europa iniciou-se em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente
- Pub -

A Campanha da Bandeira Azul da Europa iniciou-se em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente. Esta iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) conta com o apoio da Comissão Europeia e tem como objectivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook