Rotários franceses doam carrinha adaptada à Fundação Irene Rolo

Rotários franceses doam carrinha adaptada à Fundação Irene Rolo

410
PARTILHE
A viatura dará resposta às necessidades da Fundação, no que respeita às deslocações dos seus utentes
A viatura dará resposta às necessidades da Fundação, no que respeita às deslocações dos seus utentes

Uma carrinha de nove lugares, com plataforma de elevação de cadeiras foi entregue à Fundação Irene Rolo, por parte do Rotary Club Villeneuve Loubet Baie des Anges (região de Nice, Sul de França).

A entrega da viatura decorreu no dia 3 de Junho, na presença de dezenas de utentes e colaboradores da Fundação Irene Rolo, de Tavira, onde marcou presença o Rotary Club da cidade, que contribuiu com parte dos encargos alfandegários de mais de 8 mil euros, associados à viatura, a pagar ao Estado dentro até 20 dias após a entrega.

A Fundação garante que a carrinha contribuirá para um "serviço de qualidade" em prol das pessoas com deficiência
A Fundação garante que a carrinha contribuirá para um “serviço de qualidade” em prol das pessoas com deficiência

Tal como ocorreu aquando da doação de uma carrinha adaptada, há cerca de um ano, “a Fundação vê-se obrigada a pagar uma verba considerável em impostos”. “O valor pago em impostos associados às duas carrinhas recebidas ascende os 30 mil euros. Esta situação penaliza gravemente as instituições solidárias que não dispõem de alternativas para o transporte de pessoas que se deslocam em cadeira de rodas. Para tal facto, já exposto ao Governo, a Fundação não obteve qualquer resposta até ao momento”, explica a Fundação em nota de imprensa.

A viatura dará resposta às necessidades da Fundação, no que respeita às deslocações dos seus utentes, contribuindo para um “serviço de qualidade” em prol das pessoas com deficiência.

- Pub -

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook