‘Turismo nas áreas de baixa densidade’ é tema de debate em Castro...

‘Turismo nas áreas de baixa densidade’ é tema de debate em Castro Marim

430
PARTILHE
Seminário é organizado pela associação Odiana

O turismo nas baixas densidades é debatido esta sexta-feira, dia 1 de Julho, pelas 15 horas, em pleno Baixo Guadiana, sendo o palco da discussão o Mercado Municipal de Castro Marim/Posto de Turismo.

A CCDR Algarve, o Turismo do Algarve, a Odiana e o Município de Vila do Bispo são os principais interlocutores desta iniciativa que pretende esclarecer os empresários do território. “O objectivo é saber que financiamentos e que estratégias turísticas estão a ser levadas a cabo para impulsionar, cada vez mais, áreas fora da tradicional linha de costa, mas que oferecem cada vez mais um turismo activo de excelência”, explica a associação Odiana, entidade organizadora do seminário.

O programa do seminário

Não se trata apenas de compreender estratégias, mas também estar familiarizado com boas práticas e casos de sucesso. Aqui vão ser apresentadas duas áreas de baixa densidade, cada qual nos extremos do Algarve, nomeadamente o território do Baixo Guadiana, e o caso do município de Vila do Bispo. O objectivo é falar do passado, presente e futuro das mesmas, elucidando os projectos, esforços e redes de cooperação envolventes e a tão persistente sazonalidade. Para finalizar a iniciativa será apresentada a nova plataforma de vendas “Local Market” de Castro Marim.

Este seminário acontece sob a chancela da Odiana e surge no seguimento das recentes aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Acções Colectivas), PO CRESC Algarve 2020. O programa está disponível em: https://www.facebook.com/associacaoodiana/

- Pub -

As inscrições podem ser efectuadas até esta quinta-feira através do link: http://goo.gl/forms/BSZADbXarhgWjSpw1

Facebook Comments

Comentários no Facebook