Tavira recebe seminário do Crédito Agrícola sobre Empreendedorismo e Inovação

Tavira recebe seminário do Crédito Agrícola sobre Empreendedorismo e Inovação

662
PARTILHE
João Barrote, presidente do Conselho de Administração da Caixa do Crédito Agrícola do Sotavento Algarvio, acredita que o Crédito Agrícola alinhou em boa altura com este projecto

O Crédito Agrícola organiza a 22 de Junho, no Hotel Vila Galé, em Tavira, pelas 15 horas, o quinto seminário do ciclo “Empreendedorismo e Inovação na Agricultura, Agro-Indústria, Floresta e Mar”.

Uma iniciativa que João Barrote, presidente do Conselho de Administração da Caixa do Crédito Agrícola do Sotavento Algarvio, reconhece como sendo “bastante importante”, disse ao POSTAL.

“O Crédito Agrícola alinhou em boa altura com este projecto, que tenta incentivar, como o próprio nome indica, a inovação e o empreendedorismo dentro das empresas, não só ao nível da agricultura e pescas mas abrangendo muitas outras áreas”, acrescenta o administrador da Caixa do Crédito Agrícola do Sotavento.

O evento, destinado a empresários, conta com um conjunto de oradores do sector empresarial e académico, e tem como objectivo estimular e disseminar o empreendedorismo baseado na inovação. Temas relacionados com a produção e transformação, a comercialização e internacionalização, a investigação e desenvolvimento tecnológico, e ainda o desenvolvimento rural estarão em debate.

- Pub -

Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola, Fernando Severino, director Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Helena Vieira, da Blue Bio Alliance, Jorge Filipe Raiado, da Salmarin, Pedro Madeira, da Frusoal, Anabela Romano, da Universidade do Algarve, Nelson Dias da In.Loco e Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira são alguns dos oradores convidados.

Depois de Gaia, Bragança, Castelo Branco e Portalegre, Tavira é a quinta cidade a receber o ciclo de seminários “Empreendedorismo e Inovação na Agricultura, Agro-Indústria, Floresta e Mar”.

João Barrote acredita que o convite para assumir a responsabilidade de organizar este seminário, feito pelo Crédito Agrícola a nível central, se deve ao facto de “a Caixa do Crédito Agrícola Mútua do Sotavento Algarvio fazer, há muito tempo, parte dos órgãos sociais de cúpula do Crédito Agrícola, desde o Conselho Geral, até à própria Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo (FENACAM), por isso é muito natural que reconheçam a Caixa do Sotavento como uma caixa de referência para que estas coisas possam ser levadas por diante”, sugere.

O evento serve ainda para promover a participação no “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”, cujas candidaturas estão abertas até 1 de Julho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook