UAlg e Algfuturo assinam protocolo de cooperação

UAlg e Algfuturo assinam protocolo de cooperação

414
PARTILHE
A associação cívica Algfuturo é liderada por José Vitorino
A associação cívica Algfuturo é presidida por José Vitorino

A Universidade do Algarve e a associação cívica Algfuturo assinaram, recentemente, um protocolo com o objectivo de promover a realização de iniciativas que aprofundem a cooperação em áreas de interesse comum no âmbito dos objectivos e finalidades que as duas entidade perseguem, abrangendo, nomeadamente, os domínios da investigação, prestação de serviços, projectos e estágios curriculares/profissionais.

O acordo foi assinado por António Branco, reitor da UAlg, e por José Adriano Gago Vitorino, presidente da Algfuturo.

“O protocolo integra-se pela parte da UAlg no seu aprofundamento da ligação à sociedade civil e pela parte da Algfuturo no Objecto Social da Associação empresarial de cooperação com outras entidades, integrando-se nas iniciativas de Comemoração do 1º Aniversário”, informa a associação cívica em nota de imprensa.

“O acto constitui uma grande honra para a Algfuturo pela importância relevante da Universidade do Algarve e benefícios que daí resultarão para o Algarve e associados”, acrescenta.

- Pub -

A concretização do Protocolo Geral será feita através de Protocolos Específicos, tendo as reuniões técnicas já realizadas identificado áreas potenciais de cooperação nos domínios do empreendedorismo e competitividade empresarial, captação de investimento estrangeiro e valorização da produção regional, seja pelas exportações, seja activando canais de distribuição e ligações para o consumo regional.

No âmbito da transferência de conhecimento, a Algfuturo divulgará através dos seus meios de difusão o resultado de investigações e outros trabalhos/estudos da UAlg.

Facebook Comments

Comentários no Facebook