Uber chegou ao Algarve em versão XL e traz Bolas de Berlim...

Uber chegou ao Algarve em versão XL e traz Bolas de Berlim na bagagem

511
PARTILHE
Os carros vão circular com autocolantes e bandeiras com palavras de ordem como "A Uber é ilegal" ou "A Uber é crime nacional"
A escolha das cidades é estratégica de forma a ir de encontro às zonas com mais procura de transportes do género

“Algarve, o seu Uber acabou de chegar”, foi desta forma que a plataforma online anunciou na internet que a partir desta terça-feira começa a operar em Faro, Vilamoura e Albufeira. A escolha das cidades é estratégica de forma a ir de encontro às zonas com mais procura de transportes do género.

Os serviços que vão estar disponíveis vão do mais tradicional, a versão X, com veículos que permitem transportar quatro pessoas, à grande novidade, a versão XL, para seis passageiros.

Quanto aos valores dos serviços disponibilizados no Algarve a plataforma explica que “o Uber X terá uma tarifa base de 1 euro, a que acresce 0,1 cêntimos por minuto e 0,8 cêntimos por quilómetro. Já a versão XL terá uma tarifa base de 1,5 euros, a que acresce 0,15 cêntimos por minuto e 1,2 cêntimos por quilómetro”. 

O Uber tem sido alvo de contestação em vários países pelo facto de os veículos Uber não cumprirem as licenças e outras regras que são exigidas aos táxis. No Algarve, uma centena de táxis realizou em Abril, uma marcha lenta no distrito de Faro contra a Uber e outros meios de transporte “ilegais”, que acusam de “concorrência desleal”.

- Pub -

Em Portugal a Uber está proibida de operar pelo Tribunal da Comarca de Lisboa, na sequência de uma providência cautelar apresentada pela Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros, ainda assim a plataforma continua em funcionamento.

Screenshot_1
Clique na imagem para ver o vídeo.

De forma a celebrar o momento a plataforma associou-se às Bolas da Praia e, entre as 15 e as 18 horas desta terça-feira, quem solicitar os serviços da Uber em Lisboa, no Porto ou no Algarve poderá solicitar duas Bolas de Berlim por 1 euro através da aplicação.

A plataforma partilhou ainda no seu site um vídeo promocional intitulado “5 sugestões para o Verão”.

(Com Ricardo Claro)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook