VRSA lança nova marca turística para promover praias

VRSA lança nova marca turística para promover praias

307
PARTILHE
Praias de Cacela_Nova marca_Manta Rota (1)
A intervenção agora levada a cabo contempla a instalação de novos equipamentos na praia da Manta Rota e Lota

A autarquia de Vila Real de Santo António acaba de lançar a marca turística “Praias de Cacela”.

O novo conceito visual engloba as zonas balneares de Manta Rota, Lota e Fábrica e pretende a promoção integrada destas praias.

Para Luís Gomes, presidente da autarquia de VRSA, “a medida assinala o 10º aniversário da requalificação da frente de mar da Manta Rota e Fábrica, obra que deu origem à maior operação de sempre no litoral do concelho e na qual foram investidos mais de 7 milhões de euros”.

A intervenção agora levada a cabo contempla a instalação de novos equipamentos na praia da Manta Rota e Lota, a implementação do novo layout em todos os locais públicos, a sinalização integral do passadiço da Manta Rota (o maior do Sotavento), bem como a criação de novos espaços públicos como um parque de lazer.

- Pub -

O projecto integra ainda a pintura e adaptação dos apoios de praia e do mercado municipal de Manta Rota à nova marca, assim como a renovação dos equipamentos de praia acessível.

Na praia da Fábrica, cuja requalificação teve a assinatura do arquitecto Sidónio Pardal, as acções passam pela colocação de sinalética de apoio ao visitante e pela promoção do destino, já considerado como uma das melhores praias do mundo pela revista Travel.

O conceito visual da marca Praias de Cacela “pretende a afirmação destas zonas balneares como um local familiar e intergeracional onde a qualidade turística e ambiental são os valores-chave para os seus visitantes habituais. Por essa razão, o conceito foi rematado pela assinatura intemporal “Vemo-nos aqui””, refere a autarquia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook