90 anos dos escoteiros de Vila Real celebrados com várias actividades

90 anos dos escoteiros de Vila Real celebrados com várias actividades

340
PARTILHE
O Grupo 60 de Vila Real de Santo António já conta com 90 anos de História

O Grupo 60 de Vila Real de Santo António, da Associação dos Escoteiros de Portugal, nascido a 20 de Julho de 1926, comemora o seu 90º aniversário com um conjunto de actividades destinadas a assinalar, junto do público.

As comemorações arrancaram no passado dia 15 de Julho, com a abertura da exposição comemorativa do 90º aniversário dos Escoteiros de Vila Real de Santo António, que estará patente ao público no Centro Cultural António Aleixo até ao próximo dia 30, entre as 17.30 e as 22.30 horas.

No próximo dia 23, pelas 10 horas, terá lugar a cerimónia, também no Centro Cultural António Aleixo, em que os Escoteiros de Vila Real de Santo António irão homenagear as entidades e individualidades que ao longo dos anos têm apoiado o Gr.60. As actividades continuam no mesmo dia, pelas 13 horas, na sede do grupo, com um almoço-convívio em que estarão presentes os antigos escoteiros, assim como encarregados de educação e outras entidades e individualidades. As festividades irão culminar com um acampamento a realizar nos dias 29, 30 e 31 de Julho.

- Pub -

Segundo o tenente-general Robert Baden-Powell, “a finalidade do Escotismo é pegar no carácter do rapaz, (…) forjá-lo devidamente e promover e desenvolver a sua individualidade, de modo que o rapaz se eduque a si mesmo para se tornar homem recto e cidadão prestável para a sua pátria”.

É nesse sentido que o Grupo 60 de Vila Real de Santo António tem vindo a trabalhar ao longo dos tempos e a prova do seu sucesso são os seus 90 anos de História.

Facebook Comments

Comentários no Facebook