‘A melhor e mais bonita’ Feira de Caça, Pesca e do Mundo...

‘A melhor e mais bonita’ Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural está em Tavira

442
PARTILHE
Vítor Palmilha apresentou a 21ª Feira a Jorge Botelho após a sessão de abertura

A maior Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural do país está em Tavira e abriu portas esta sexta-feira pelas 18.30 horas com uma sessão de abertura presidida por Jorge Botelho, responsável pela autarquia tavirense.

Este é o 21º ano em que se realiza a Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural. Mais de duas décadas, que, para Vítor Palmilha, presidente da Federação de Caçadores do Algarve, “valeram a pena”, sendo “um grande orgulho o património humano que se ganhou a nível nacional e internacional”. “Não há palavras”, concluiu Vítor Palmilha no final da sessão de abertura, visivelmente emocionado.

Durante o habitual discurso que marca o arranque do certame, o presidente da Federação de Caçadores do Algarve afirmou que esta 21ª edição é “a melhor e mais bonita” realizada até agora, lembrando as dificuldades que a Federação tem tido ao longo dos anos na produção da Feira, não esquecendo o apoio da Câmara de Tavira, da empresa municipal TaviraVerde e de todos os parceiros que têm contribuído para a continuidade do evento.

Jorge Botelho reconheceu “o enorme esforço da Federação para que esta Feira seja feita”, que este ano apresenta um programa bastante diversificado.

Centenas de animais podem ser visitados este fim-de-semana no Parque de Feiras e Exposições de Tavira
- Pub -

São 15 mil metros quadrados de área expositiva instalados no Parque de Feiras e Exposições de Tavira, com 180 stands provenientes de Norte a Sul de Portugal, e até de Espanha e França, com produtos regionais e artigos relacionados com o certame. A Feira conta com um pavilhão onde se podem observar variados animais, sendo as espécies exóticas a principal novidade deste ano.

Este sábado a Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural abriu às 11 horas e encerra às duas da madrugada. Pelo meio, Wanda Stuart actua às 22.45 horas no palco principal montado para os concertos. No domingo, último dia do evento, a primeira actividade está marcada para as 7 horas e o encerramento será à uma da madrugada.

De realçar que em 2017 a Feira “está garantida” novamente em Tavira, afirmou Jorge Botelho.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook