Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana promovem espectáculo transfronteiriço

Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana promovem espectáculo transfronteiriço

416
PARTILHE
O evento tem entrada gratuita e é destinado ao público em geral

No âmbito das acções de cooperação transfronteiriça entre Sanlúcar de Guadiana e Alcoutim, os dois municípios vizinhos vão promover no próximo dia 16, às 22 horas de Portugal Continental, em Sanlúcar de Guadiana, um espectáculo de Fado e Flamenco.

O evento transfronteiriço, que terá uma periodicidade anual, tem por objectivo fortalecer os laços de amizade entre as duas vilas raianas através das expressões musicais nacionais mais importantes de ambos os países: o Fado e o Flamenco, estilos musicais classificados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Cartaz do evento

O Flamenco será representado pela dançarina, professora e coreógrafa Maria José Jerónimo, acompanhada na voz por Rocio Mayoral e Laura Castro e na guitarra por Manuel Velez. Natural de Huelva, Maria José Jerónimo tem uma vasta experiência no mundo do Flamenco e desde 2008 desenvolve a sua actividade profissional através da sua própria companhia.

O algarvio Pedro Viola, na voz, Albino Gonçalves, na guitarra portuguesa, e Aníbal Vinhas, na viola, serão os responsáveis pelo espectáculo de Fado. Após vencer, em 2006, a “Grande Noite de Fado de Lisboa”, o fadista tem percorrido Portugal e países como Espanha, França, Bélgica e Alemanha, tendo já editados três trabalhos discográficos e um DVD.

- Pub -

Destinado ao público em geral, o evento tem entrada gratuita.

Facebook Comments

Comentários no Facebook