ALGAR inaugura exposição do Veículo de Educação Ambiental na Feira da Serra

ALGAR inaugura exposição do Veículo de Educação Ambiental na Feira da Serra

465
PARTILHE
A viatura alia o ensino ao entretenimento, pois encontra-se equipada com jogos multimédia

A ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos SA, vai inaugurar esta sexta-feira, dia 29 de Julho, na Feira da Serra de São Bás de Alportel, a nova exposição do Veículo de Educação Ambiental.

A exposição proporciona uma viagem ao mundo dos resíduos e tem como objectivo informar e sensibilizar para a sua problemática. Dá a conhecer os diversos processos de tratamento e valorização dos resíduos, bem como as boas práticas ambientais, alertando para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais.

Esta acção integra um requisito estratégico no âmbito da comunicação ambiental, indispensável e determinante para elevar os níveis de reciclagem em Portugal.

É de destacar a versatilidade e a interactividade da exposição. A viatura alia o ensino ao entretenimento, pois encontra-se equipada com jogos multimédia e ainda oferece a experiência de um filme 3D composto por uma animação sobre os principais aspectos da recolha, triagem e valorização dos RU (Resíduos Urbanos).

- Pub -

É também neste evento que será conhecida a nova mascote da ALGAR o “Cool”. O Cool é um Colhereiro – ave típica do Algarve – e a escolha desta espécie para valorizar o trabalho da ALGAR deve-se ao facto de a mesma ser indicadora de boa qualidade ambiental, pois é muito sensível e não resiste à poluição, à contaminação do Ambiente e principalmente da água.

O Veiculo de Educação Ambiental da ALGAR, poderá ser visitado na Feira da Serra de São Brás de Alportel entre as 19 e a 1 hora no Sítio dos Curiosos. Duas técnicas ambientais farão o acompanhamento necessário e responderão a todas as dúvidas colocadas pelos visitantes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook