Atletas do CO Pechão conquistam 5 medalhas nos Campeonatos Nacionais de Pista

Atletas do CO Pechão conquistam 5 medalhas nos Campeonatos Nacionais de Pista

409
PARTILHE
Rodrigo Marques conquistou a medalha de Ouro, numa luta até ao último metro com Paulo Martins (SCP) onde venceu por 28 centésimos

O Campeonato Nacional de Pista que teve lugar no Parchal, Lagoa, entre os dias 2 e 3 de Julho valeu cinco medalhas aos atletas juvenis do Clube Oriental de Pechão.

Na prova de cinco mil metros marcha, Rodrigo Marques conquistou a medalha de Ouro, numa luta até ao último metro com Paulo Martins (SCP), onde venceu por 28 centésimos, conquistando assim o seu segundo título consecutivo.

Igualmente em grande destaque esteve Fatoumata Diallo que obteve a medalha de Prata nos 300 metros planos e medalha de Bronze nos 200 metros contribuindo significativamente para a conquista da Medalha de Ouro da Estafeta Medley (Denise Semedo que fez os 100 metros, Emaly Barbosa os 200, Inês Farias os 300 e a Fatoumata os 400 metros, obtendo um novo Recorde do Algarve. Fatoumata Diallo está convocada para os Jogos da CPLP a decorrer na Ilha do sal (Cabo Verde) no final de Julho.

Também Catalin Bivol, obteve a medalha de bronze no Lançamento do Peso 5 quilos com 15 metros e 22 centímetros.

- Pub -

Ednice Barros classificou-se em 4º lugar nos cinco mil metros marcha, Ana Catarina Mestre (em 5º nos cinco mil metros marcha) e em 6º a Estafeta Medley Masculina (Pedro Serrão, Rodrigo Simão, Vasco Cruz e Etson Barros).

A Equipa Feminina classificou-se no 4º lugar com 57 Pontos, entre 70 Equipas

Colectivamente o atletismo algarvio obteve uma das melhores classificações de sempre com a Equipa Feminina a classificar-se no 4º lugar, logo atrás do Benfica com 197 Pontos, Vidigalense-Leiria com 176,5 Pontos, Sporting com 88 Pontos e o CO Pechão com 57 Pontos, entre 70 Equipas.

Em Masculinos o CO Pechão, com 34 pontos, classificou-se na 12ª posição entre 76 Equipas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook