Autacaravanas proibidas de aceder à Praia de Faro e ao novo parque...

Autacaravanas proibidas de aceder à Praia de Faro e ao novo parque de estacionamento

1235
PARTILHE
O sinal localizado antes da rorunda da 'curva do aeroporto' proíbe o trânsito a caravanas
O sinal localizado antes da rorunda da ‘curva do aeroporto’ proíbe o trânsito a caravanas

Muitos se têm perguntado se o novo parque de estacionamento exterior da Praia de Faro, que abriu ontem, servirá para parquear autocaravanas, criando assim uma zona de estacionamento para este tipo de veículos junto à praia e retirando os mesmos da zona de estacionamento interior da Praia de Faro.

A resposta é não. Desde a passada semana é proibido o acesso de autocaravanas quer à Praia de Faro (zona interior), quer ao parque de estacionamento interior.

Isto é o que resulta da sinalização colocada antes da rotunda criada na ‘curva do aeroporto’ que proíbe o trânsito a veículos desta tipologia.

O sinal de trânsito está definido em apenas duas línguas, português e inglês, e deveria ser acompanhado daquilo a que legalmente se designa por painel complementar à sinalização de trânsito, uma pequena placa com o desenho da tipologia de veiculo que se deseja proibir, colocada abaixo do sinal de proibição, neste caso uma autocaravana, de forma a ser inteligível por qualquer condutor independentemente da sua origem e da sua aptidão na compreensão de línguas.

As autocaravanas já ocupam lugares de estacionamento no parque exterior como o POSTAL testemunhou hoje e apesar do seu trânsito naquele local estar proibido
As autocaravanas já ocupam lugares de estacionamento no parque exterior como o POSTAL testemunhou hoje e apesar do seu trânsito naquele local estar proibido
- Pub -

Certo é que quer na praia, quer no parque de estacionamento, como o POSTAL testemunhou hoje, os autocaravanistas continuam a estacionar a despeito da sinalização que os impede de passarem do local onde está colocado o sinal de proibição, antes da rotunda da ‘curva do aeroporto’.

A sinalização de proibição à entrada da ponte veda o acesso à praia de autocaravanas
A sinalização de proibição à entrada da ponte veda o acesso à praia de autocaravanas

Recorde-se que junto à entrada da ponte para a Praia de Faro já existia sinalização de proibição de trânsito de autocaravanas, desde sempre desrespeitada pelos condutores deste tipo de veículos que estacionam as suas autocaravanas nos estacionamentos interiores da praia.

Por outro lado, não existe alternativa viável de estacionamento de autocaravanas em qualquer zona que permita acesso à Praia de Faro a uma distância aceitável para os que preferem férias neste tipo de veículos e o parque de campismo da Praia de Faro não tem quaisquer condições – na actual situação – para os acolher.

Assim já sabe, se tem uma autocaravana, a Praia de Faro não é de todo uma opção, a não ser que se queira arriscar a uma multa e à perda de pontos que dela possa advir para a sua carta de condução.

Facebook Comments

Comentários no Facebook