Azeite Monterosa considerado o melhor azeite português na Alemanha

Azeite Monterosa considerado o melhor azeite português na Alemanha

433
PARTILHE
O azeite virgem extra Monterosa é produzido em Moncarapacho

O azeite virgem extra Monterosa produzido em Moncarapacho, no concelho de Olhão, participou no mais importante concurso de azeites virgem extra da Alemanha “Der Feinschmecker Olio Awards 2016” e esta semana foi anunciado que três dos seus monovarietais foram premiados.

O azeite Monterosa Picual ficou no Top 50 do concurso e foi considerado o melhor azeite português da prova (http://www.der-feinschmecker.de/olio_awards_2016/oel/44) . O Monterosa Cobrançosa obteve o 99º lugar do concurso e o Monterosa Maçanilha o 140º.

Este ano o painel de júris provou aproximadamente 800 azeites e premiou 251 considerados os melhores de 2016 a constar no Guia “Der Feinschmecker Olio Awards”.

Conforme explica Carlos Águas Rodrigues, responsável dos Viveiros Monterosa, “estes novos prémios juntam-se aos já alcançados no primeiro semestre deste ano em Nova Iorque e Los Angeles nos E.U.A, Tóquio no Japão, Pequim na China e Córdoba em Espanha. Esta sucessão de prémios denota bem a sustentabilidade da qualidade e excelência do produto e a sua visibilidade e reconhecimento a nível internacional”.

- Pub -

Mais informações sobre este azeite estão disponíveis no site www.monterosa-oliveoil.com.

Os interessados podem ainda agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar directamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook