Bandeira Azul hasteada em seis praias de Lagoa

Bandeira Azul hasteada em seis praias de Lagoa

463
PARTILHE
Há seis praias no concelho de Lagoa que cumprem um conjunto de critérios de qualidade, segurança e educação ambiental

As praias de Carvoeiro, Caneiros, Pintadinho e Praia Grande (Ferragudo), Nossa Senhora da Rocha e Vale do Olival ostentam a Bandeira Azul da Europa, um galardão de excelência que distingue praias que cumprem um conjunto de critérios de qualidade, segurança e educação ambiental.

As bandeiras foram hasteadas, no dia 29 de Junho, com a presença da vereadora Anabela Simão, do Capitão do Porto de Portimão, Rui Santos Pereira, do Patrão-mor da Polícia Marítima, Adérito Pereira, de representantes da Capitania do Porto de Portimão, Carla Gameiro, da Agência Portuguesa do Ambiente, Élia Cabrita e da ARS

As praias de Carvoeiro e de Nossa Senhora da Rocha também possuem a bandeira de Praia Acessível

Algarve, Paulo David. Também a Delegada de Saúde do ACES Barlavento, Teresa Pereira, a Técnica de Saúde Ambiental do ACES Barlavento – Pólo de Lagoa, Hélia Monteiro, os presidentes das Juntas de Freguesia de Ferragudo, Luís Alberto e de Porches, Luís Bentes e os Técnicos do município, José Vieira e Hélder Romão estiveram presentes na sessão.

Paralelamente, nas praias de Carvoeiro e de Nossa Senhora da Rocha, flutuam as bandeiras Praia Acessível, confirmando o cumprimento de um conjunto de normas que facilitam o uso dos areais por pessoas com mobilidade condicionada. Estas duas praias disponibilizam também cadeiras anfíbias que permitem a este grupo especial de utentes a ida a banhos.

- Pub -

Ainda neste sentido, o projecto Carvoeiro – Acessibilidade Inclusiva, procurará garantir a facilidade de acesso entre o Largo da Praia e a área concessionada, por meio de uma plataforma rígida modular em madeira, assente no areal. A colaboração do concessionário do apoio balnear tornou possível disponibilizar dois toldos, pensados para serem confortavelmente utilizados, mesmo em cadeiras de rodas.

As praias de Carvoeiro, Caneiros, Pintadinho, Praia Grande, Nossa Senhora da Rocha e Vale do Olival ostentam a Bandeira Azul

Recorde-se que, não muito longe da praia, existe um percurso acessível de descoberta da natureza ao longo das arribas – com cerca de 500 metros, entre o Forte de Nossa Senhora da Encarnação e o Algar Seco – que pode ser feito por pessoas com mobilidade condicionada.

Facebook Comments

Comentários no Facebook