Câmara de Faro luta por rádio local para o concelho

Câmara de Faro luta por rádio local para o concelho

315
PARTILHE
A autarquia garante que se trata de “uma aspiração legítima da população”

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro enviou esta semana uma exposição ao ministro da Cultura, com o objectivo de alertar para o facto de Faro ser a única capital de distrito que não tem uma rádio local de carácter generalista a emitir.

A autarquia, referiu em nota de imprensa que vai “solicitar ao poder central a devida atenção para este vazio no campo da comunicação social radiofónica, num concelho que já foi sede emissora de diversas rádios locais de boa qualidade e que deram a conhecer excelentes comunicadores e jornalistas”.

A Câmara de Faro afirmou ainda que “a sucessiva regulamentação da radiodifusão local forçou, em grande medida, o encerramento de todas elas criando um vazio que importa agora preencher”. Pelo que considera “imperioso corrigir esta situação”.

A autarquia garante que se trata de “uma aspiração legítima da população que, no quadro actual, se encontra privada de um instrumento essencial para que as manifestações culturais, económicas e sociais do concelho tenham a cobertura adequada. Sem uma rádio de cariz local, informativa e generalista, o concelho vê-se, neste domínio, impossibilitado de ombrear em pé de igualdade com as demais cidades da região”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook