Câmara de Lagoa apoia desporto no concelho com mais de 288 mil...

Câmara de Lagoa apoia desporto no concelho com mais de 288 mil euros

336
PARTILHE
“O investimento com o desporto não se fixa só no valor destes protocolos, há que acrescentar o custo da criação das infraestruturas e sua manutenção”, lembrou o presidente

Francisco Martins, presidente da autarquia lagoense, e Luís Encarnação, vereador do Desporto, receberam, no dia 28 de Julho na Câmara Municipal, associações e clubes do concelho para a assinatura dos protocolos de apoio à prática desportiva para o ano de 2016 em Lagoa.  

Francisco Martins realçou “o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado na generalidade das associações e clubes, justificando o atraso na assinatura dos protocolos pela necessidade de aguardar a aprovação do orçamento rectificativo, que só aconteceu em Junho”, refere o município em nota de imprensa.

Francisco Martins realçou “o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado na generalidade das associações e clubes”

Numa breve alocução, historiou a relação de parceria dos contratos-programa que, ao longo dos anos, a Câmara vem transformando em projectos de apoio dotados de contrapartidas financeiras para as entidades parceiras, de modo a criar a sustentabilidade necessária para uma gestão equilibrada das actividades, tanto ao nível da formação como de competição.

O presidente disse ainda que “o investimento com o desporto não se fixa só no valor destes protocolos, há que acrescentar o custo da criação das infraestruturas e sua manutenção que, ao longo dos anos, se situa em milhões de euros e, por isso, é necessário que nos próximos anos seja repensada a continuidade deste projecto, de forma sólida e com base num fio condutor do que se quer que seja o concelho de Lagoa em termos desportivos”. “Deixo, por isso, aqui um desafio às colectividades e associações para reflectirem sobre esta equação”, concluiu.

Luís Encarnação relembrou que o prazo para os pedidos de instalações desportivas para a época de 1 de Setembro de 2016 a 30 de Junho de 2017 está a terminar
- Pub -

Qual o nível de aposta que melhor caracterize o desporto em Lagoa, concelhio, regional ou nacional, que tipo de modalidade deve ter cada um dos agentes envolvidos de forma a evitar duplicação que limite o sucesso do que se pretende, o que deve a Câmara Municipal apoiar ou que não apoia, em função da sua avaliação, foram tópicos apresentados aos presentes na reunião.

Tabela dos valores protocolados por modalidade em 2016

Por fim, Francisco Martins anunciou que brevemente será elaborado um regulamento “muito ponderado” que balize tudo o que foi dito – tanto a nível desportivo como cultural e social – e que poderá passar pelo apoio geral às associações e clubes, de acordo com a dinâmica de cada um.

Luís Encarnação relembrou que o prazo para os pedidos de instalações desportivas para a época de 1 de Setembro de 2016 a 30 de Junho de 2017 está a terminar e que as situações posteriores de excepção, inerentes a competições, deverão ser devidamente fundamentadas aquando da sua apresentação.

Facebook Comments

Comentários no Facebook