Carlos Gouveia Martins reeleito presidente da JSD/Algarve

Carlos Gouveia Martins reeleito presidente da JSD/Algarve

415
PARTILHE
Carlos Gouveia Martins quer motivar os jovens algarvios para a participação cívica

São Brás de Alportel acolheu, no passado fim-de-semana, o III Congresso Distrital da JSD/Algarve que reconduziu Carlos Gouveia Martins para novo mandato à frente da Comissão Política Distrital.

Neste biénio até 2018, o reeleito presidente da JSD/Algarve irá ter como seu presidente da Mesa do Congresso Distrital, Pedro Roma.

Num congresso muito participado politicamente, foram ainda apresentadas e aprovadas quatro propostas políticas sectoriais a que acresce a moção global do candidato.

Assim, à moção de estratégia global aprovada em Congresso, “Desafiar o Presente, Construir o Futuro”, cujo primeiro subscritor foi Carlos Gouveia Martins, serão anexadas ainda as propostas políticas sectoriais aprovadas que assumem a aposta Distrital da JSD em torno do direito de voto a partir dos 16 anos; a descentralização, por via da delegação contratual, de competências na área da educação dos serviços centrais do Estado para os municípios; a proposta de implementação dos círculos uninominais; e, por fim, a melhoria do regime de acessibilidade a quem é portador de deficiência motora.

- Pub -

Três militantes honorários da JSD/Algarve despediram-se da estrutura

Também sujeitos a votação, sendo todos aprovados por maioria, estiveram os novos três militantes honorários da JSD/Algarve que se despediram da estrutura: Irina Martins, Jason Mula e Bruno Alexandre.

Dentro das grandes preocupações, o reeleito presidente da JSD/Algarve destacou “a necessidade de continuar a ser a referência em formação política de toda a região, potenciando o que já há e construindo ainda mais ferramentas sectoriais para motivarem os jovens algarvios para a participação cívica”.

Igualmente debatidas foram as novas formas de atrair os jovens para os centros históricos por forma a conferir um rejuvenescimento dos grandes polos urbanos algarvios. Paralelamente, foi debatido o sector primário, o turismo, a saúde na região, o emprego, habitação, políticas europeias, solidariedade social, economia azul e economia verde, desporto jovem e o plano regional de mobilidade urbana a que, naturalmente, acresce o plano para as eleições autárquicas de 2017.

Carlos Gouveia Martins apresentou ainda, para além da nova Comissão Política e Mesa do Congresso Distrital, as coordenações e direcções distritais que irão ser divididas pelas seguintes áreas: Gabinete de Estudos, Coordenadora para a Formação, Gabinete de Informação, Coordenadora do Ensino Superior, Coordenadora do Ensino Básico e Secundário, Coordenadora dos Jovens Autarcas Social-Democratas, Coordenadora para as relações e Política Internacional, Director Financeiro e ainda o Coordenadora do Planeamento Estratégico Distrital.

Numa equipa plural que representa 12 dos 16 concelhos do distrito de Faro, a JSD/Algarve refere em comunicado que dos “36 novos dirigentes, 23 representam uma renovação visto que não faziam parte do anterior mandato, ou seja, 64% são novos elementos captados pelo crescimento da distrital algarvia da JSD”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook