Casa cheia na abertura da Festa da Ria Formosa em Faro (com...

Casa cheia na abertura da Festa da Ria Formosa em Faro (com fotogaleria)

740
PARTILHE
Os melhores pitéus da Ria Formosa em propostas mil para se saborearem junto à Cidade Velha farense
Os melhores pitéus da Ria Formosa em propostas mil para se saborearem junto à Cidade Velha farense – CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VER A FOTOGALERIA

São seis mil lugares sentados e mesas quanto baste para receber em Faro os amantes do marisco e estão desde hoje à espera dos milhares de visitantes que ano após ano escolhem passar pela Festa da Ria Formosa em Faro. A entrada no recinto é livre.

O presidente da autarquia farense, Rogério Bacalhau, fez hoje ao fim da tarde a volta de honra ao recinto de mais uma edição da festa maior de celebração dos frutos do mar no concelho de Faro. Lado-a-lado com o presidente da Vivmar, Vítor Lourenço, e de alguns vereadores o autarca deu o tiro de partida para esta edição da festa que ocupa, até 7 de Agosto, o Largo de São Francisco na capital algarvia.

Rogério Bacalhau e Vítor Lourenço inauguraram hoje a festa da Ria Formosa
Rogério Bacalhau e Vítor Lourenço inauguraram hoje a festa da Ria Formosa

Marisco não vai faltar, bebida a condizer e animação bastante também não, neste recinto que já firmou créditos ao juntar dezenas de milhar de visitantes edição após de edição. Os rockeiros “‘Iris” são os cabeça de cartaz deste ano, mas durante todos os 11 dias a música popular vai marcar presença nesta festa que também não se esquece dos mais pequenos, com várias diversões especialmente dedicadas aos pequenotes que integram as muitas famílias que escolhem o certame como paragem obrigatória por esta altura.

IMG_2132
Farenses e visitantes não se fizeram rogados e encheram as mesas do recinto neste primeiro dia

Neste primeiro dia, e longe das enchentes típicas do fim-de-semana, a casa esteve cheia e a animação não faltou.

- Pub -

Seja camarão ou sapateira, mexilhão os lingueirão, na chapa ou em açorda, com ar de paelha ou de arroz malandrinho fumegante, os pitéus feitos pelas mãos de quem domina a arte da culinária dos presentes da Ria Formosa para a mesa, a visita é incontornável.

Marque na sua agenda e decerto não se arrependerá. São 11 dias seguidos de festa e vai ver que há um dia à sua medida e da sua família. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook