Centro Equestre de Vilamoura recebe provas internacionais de hipismo

Centro Equestre de Vilamoura recebe provas internacionais de hipismo

400
PARTILHE
O Centro Equestre de Vilamoura é um espaço de referência a nível europeu

O “Vilamoura By Summer”, evento internacional de hipismo de salto de obstáculos, decorre esta terça e quarta-feira no Centro Equestre de Vilamoura. Este evento trará a Vilamoura cerca de 1.500 pessoas, incluindo 250 cavaleiros oriundos de oito países, acompanhantes, júris, veterinários, tratadores e responsáveis pela organização. Em campo estarão cerca de 350 cavalos e espera-se grande afluência de famílias portuguesas e espanholas, que optam por conjugar as suas férias com o desporto equestre.

Paul Taylor, presidente de Vilamoura World, destaca a importância deste tipo de eventos e as condições que Vilamoura oferece para que sejam um sucesso. “Vilamoura oferece as condições ideais para a prática deste desporto de elite, motivo pelo qual os melhores cavaleiros internacionais se deslocam todos os anos para Vilamoura, seja para eventos equestres ou para preparação dos cavalos para a época. As condições climatéricas, a excelente qualidade das infraestruturas disponibilizadas e a oferta diversificada de lazer proporcionada neste destino, fazem de Vilamoura o local perfeito para eventos com esta dimensão e características, destinado a um público com um nível de exigência elevadíssimo”.

O plano de desenvolvimento de Vilamoura pressupõe um forte investimento nas infra-estruturas, actividades e eventos desportivos que reforçam a posição de Vilamoura enquanto destino de eleição na Europa. O Centro Equestre de Vilamoura é um espaço de referência a nível europeu e está integrado no Masterplan de Vilamoura na área Vilamoura Active. Oferece cinco pistas, 450 estábulos, uma clínica veterinária, um restaurante/bar e várias lojas da especialidade.

António Moura, presidente do Clube Hípico de Vilamoura, acredita que o “Vilamoura by Summer”, depois do Vilamoura Atlantic Tour 2016, realizado de Fevereiro a Abril, será uma aposta de futuro, aproveitando esta oportunidade no mercado nacional e espanhol e que tem um grande potencial de crescimento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook