Cinema ao ar livre aquece noites de Verão em Loulé

Cinema ao ar livre aquece noites de Verão em Loulé

1306
PARTILHE
Iniciativa pretende promover a sétima arte junto da população nas noites quentes de Verão

O concelho de Loulé acolhe, nos meses de Julho e Agosto, a iniciativa “Filmes com Estrelas”. Trata-se de um ciclo de cinema português ao ar livre, que irá percorrer várias localidades, numa organização da câmara local, através do Loulé Film Office, com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Hoje à noite, 26 de Julho, no Largo da Igreja de Querença, vai ser apresentado o filme “Sei lá”, do realizador Joaquim Leitão, baseado na obra de Margarida Rebelo Pinto. Trata-se de um retrato das mulheres de trinta anos – dos seus sonhos, medos, dúvidas, ambições, fraquezas e preconceitos.

No âmbito da adaptação dos clássicos do cinema português, realizada e produzida por Leonel Vieira, já esta quarta-feira, dia 27, será apresentado o remake do “Pátio das Cantigas”, no Jardim das Comunidades, em Almancil, enquanto que “O Leão da Estrela” vai estar em exibição a 25 de Agosto, na Rua Vasco da Gama, em Quarteira.

A 2 de Agosto, a Sociedade Recreativa de Vale Judeu, em S. Sebastião, recebe “Portugal S.A.”, o drama de Ruy Guerra, interpretado por Diogo Infante e Cristina Câmara.

O cartaz dos filmes
- Pub -

“José e Pilar”, o documentário de Miguel Gonçalves Mendes sobre o amor e a literatura e que retrata os dias do Nobel José Saramago e da sua esposa Pilar del Rio, é apresentado a 4 de agosto, na Fonte Pequena de Alte.

Segue-se, no dia 8 de Agosto, na Escola Primária do Ameixial, “Capitão Falcão”, uma película de acção e aventura, realizado por João Leitão, que conta a história de um patriota super-herói português ao serviço do Estado Novo, na luta contra a “ameaça vermelha”.

Maria do Céu Guerra e João Jesus são os protagonistas de “Os Gatos não têm vertigens”, de António Pedro Vasconcelos, que conta a história de Jó, um rapaz de 18 anos proveniente de uma família disfuncional, que está desencantado com a vida e é influenciado pelas más companhias do bairro. O filme é exibido a 8 de Agosto, na antiga escola primária de Salir.

“A Costa dos Murmúrios”, adaptação cinematográfica da obra homónima da escritora louletana Lídia Jorge, realizado por Margarida Cardoso, é apresentado a 11 de Agosto, no Largo da Igreja de Boliqueime.

A película que lançou a actriz louletana Victoria Guerra no cinema – “As Linhas de Wellington”, de Valeria Sarmiento – vai estar em exibição a 12 de agosto, na Igreja das Portas do Céu, em S. Clemente.

“Virados do Avesso”, a comédia realizada por Edgar Pêra, protagonizado por Diogo Morgado e Jorge Currula, com as participações especiais da apresentadora Bárbara Guimarães e do cantor Anselmo Ralph, será projectado no Largo da Igreja de Benafim, a 16 de agosto.

Todas as sessões têm início às 21.30 horas.

“Filmes com Estrelas” é uma iniciativa de entrada livre que pretende promover a sétima arte junto da população, nas noites quentes de Verão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook