Concentração rendeu mais de 800 mil euros ao Moto Clube de Faro...

Concentração rendeu mais de 800 mil euros ao Moto Clube de Faro só com inscrições

800
PARTILHE
O preço da entrada fixou-se nos 45 euros para os dias todos, o que gerou uma receita total superior a 880 mil euros

A 35ª Concentração Internacional de Motos de Faro contou com mais de 18 mil inscrições, um resultado “muito positivo”, segundo José Amaro, presidente do Moto Clube farense, que estima terem passado pelo recinto cerca de 13 mil motos entre os dias 14 e 17 de Julho.

O preço da entrada fixou-se nos 45 euros para os dias todos, o que gerou uma receita total superior a 880 mil euros.

Num ano em que a Concentração Motard “superou as expectativas”, também o programa ZerOKilled foi “um sucesso”. “Não tivemos acidentes mortais nem considerados graves e para nós é um motivo de grande satisfação”, afirmou ao POSTAL José Amaro.

O presidente do Moto Clube destaca a animação que houve, não só no recinto e nas principais zonas envolventes – Praia de Faro e freguesia de Montenegro -, mas também na Baixa de Faro e em várias partes do Algarve. “Houve um movimento fora do normal na Baixa da cidade e basta passar, por exemplo, por Olhão, Quarteira ou Albufeira e ver as centenas de motos que circulavam”, disse José Amaro, não esquecendo o impacto que uma das maiores concentrações de motos a nível europeu tem para a economia local.

A 35ª edição da Concentração Motard de Faro terminou com o habitual desfile de milhares de motos pelas ruas da capital algarvia
- Pub -

Outro dos destaques desta edição foi Carminho, que levou o fado pela primeira vez a uma concentração motard. A surpresa do cartaz “proporcionou um grande espectáculo e, apesar do cepticismo de muita gente, no fim, todos gostaram”, garante o responsável, que deseja ver repetida a experiência. “Sendo o fado património mundial, foi uma mais-valia para a concentração”, conclui.

O motard realçou o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, “onde a Concentração de Faro ganhou grande reputação internacional, sendo um dos eventos mais importantes da Europa”.

A 35ª edição da Concentração Motard de Faro terminou com o habitual desfile de milhares de motos pelas ruas da capital algarvia, o qual José amaro considera “um agradecimento à cidade e um momento em que a cidade agradece também o facto de os motards voltarem sempre a Faro e ao Algarve durante os quatro dias”.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook